Vasco vive clima político agitado e tem mais um dia de expectativas

O Vasco da Gama terá mais um dia agitado e cheio de expectativas sobre o futuro da eleição, que está suspensa.

Julio Brant e Jorge Salgado
Julio Brant e Jorge Salgado (Foto: André Gallindo)

A eleição do Vasco aconteceu, mas o clima eleitoral está longe de sair de São Januário. Passado o pleito que teve vitória de Leven Siano mas está sub judice, o turbilhão político promete novos desdobramentos, após um dia marcado por declarações ásperas, expectativas e até chance de articulações políticas.

Além de já falar como futuro mandatário do Cruz-Maltino e planejar a transição com Campello, o candidato da chapa “Somamos” bradou, em entrevista coletiva na última segunda-feira, que seu triunfo foi acachapante nas urnas. E aconteceria independentemente da liminar do Superior Tribunal de Justiça, que chegou ao ginásio de São Januário às 20h35.

– Nós ganhamos não foi de pouco. Foi muita diferença! Ganhamos de lavada. Não foi jogo de 1 a 0, com gol aos 49 do segundo tempo. Ganhamos em todas as urnas. Ganhamos do início ao fim da eleição! – afirmou, e ainda assegurou:

– Se tiver mais 1h25 de votação, vou golear novamente, assim como em qualquer outro formato. O vascaíno encheu de Sempre Vasco, Mais Vasco… São 42 grupos políticos! O vascaíno deu a resposta – completou.

Nesta terça-feira, Leven Siano entrará em recurso no STJ. Uma decisão do órgão havia deixado o resultado do pleito do último sábado sub judice.

Atual presidente, Alexandre Campello convocou coletiva para esta terça-feira, às 10h, na Sala de Beneméritos de São Januário. De acordo com Leven Siano, o dirigente iria conversar com ele na última segunda-feira.

Campello também almoçou com Jorge Salgado, candidato da “Mais Vasco” e que ficou na segunda colocação no pleito do dia 7. Ao “GE”, Salgado detalhou o teor da conversa.

– Vou falar com toda transparência. Havia uma reunião marcada nesta segunda, entre Campello e Mussa (presidente da Assembleia Geral). Eu fui chamado para alinhar como seria feita a eleição. O Mussa não foi. O Campello também teve uma outra reunião antes e atrasou tudo. Terminamos a conversa por volta de 12h30 e decidimos almoçar em São Januário. Não me escondi, tudo feito às claras. Foi um almoço amistoso entre duas pessoas que frequentam São Januário há décadas – disse.

Salgado também descartou ratificar a eleição de Leven, por achar que há evidências de ilegalidade no que transcorreu após a liminar que pedia para que o pleito fosse suspenso. Em meio a este cenário, outra articulação pode entrar em cena.

Há possibilidade de que a chapa “Sempre Vasco” faça aliança com a “Mais Vasco”. De acordo com “O Globo”, Julio Brant e Jorge Salgado tiveram uma reunião para definir os rumos de suas respectivas chapas. A entrevista coletiva marcada por Brant para as 15h30 desta terça-feira rende um suspense ainda maior sobre o futuro desta corrida eleitoral.

Em meio a enigmas, frases de efeito e uma contagem regressiva, o clima de ressaca em torno da eleição cruz-maltina terá novo capítulo.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.