Vasco visita o Cruzeiro precisando quebrar duas marcas nesta Série B; entenda

Vasco da Gama joga contra o líder da Série B do Brasileiro em busca da vitória para quebrar dois tabus incômodos na competição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Cruzeiro pela Série B 2022
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Cruzeiro pela Série B 2022 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Faltando apenas oito jogos para o término da Série B, o Vasco começa a pensar cada vez na conquista do principal objetivo da temporada, que é garantir o acesso à elite do futebol nacional. Se a competição terminasse hoje, o clube estaria garantido matematicamente. No entanto, são várias as possibilidades até a 38ª rodada, principalmente por conta das proximidades de Londrina e Sport, as primeiras equipes fora do G-4.

Até por isso, o entendimento internamente é que o momento do clube ainda não é dos mais confortáveis. Diante dessa situação, o atacante Raniel revelou a fórmula que o elenco tem que colocar em prática para atingir tal meta no final da competição: focar somente nas vitórias e esquecer os adversários.

“Acho que aí está o problema: quando a gente foca no que está atrás, pode atrapalhar nossa vida. A gente tem que focar na gente. A gente depende só das nossas forças. Se a gente mostrar nosso futebol, um futebol para vencer, que a torcida gosta, vai dar tudo certo” – afirmou Raniel, artilheiro da equipe na temporada com 15 gols, se referindo aos adversários diretos do Vasco neste momento.

Para conseguir mais três pontos, o Vasco precisará vencer o Cruzeiro nesta quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, quebrando duas marcas importantes: a primeira, a invencibilidade da equipe celeste dentro de casa, além da sequencia própria de sete derrotas consecutivas longe de São Januário.

Fonte: Rádio Tupi

Mais sobre:CruzeiroSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.