Vasco visa valorização de Vegetti com renovação; veja os números
O atacante Pablo Vegetti ganhou uma valorização do Vasco da Gama correspondente à sua importância na equipe vascaína.
Embora ainda tivesse contrato, o Vasco da Gama ofereceu um novo acordo a Pablo Vegetti, anunciado nesta terça-feira (20). O novo vínculo é válido até dezembro de 2025, com a possibilidade de ampliação por mais um ano, em caso de meta atingida.
Para isso, o Camisa 99 precisará jogar 60% dos jogos na próxima temporada, o que não deve ser problema a depender da questão física. A diretoria teve como intenção o novo contrato oferecer uma valorização do argentino, que foi essencial na luta contra o rebaixamento em 2023.
A informação é do site Globo Esporte. Vegetti, portanto, recebeu aumento de salário, valor que não foi divulgado até então. O atacante chegou ao Gigante com status de artilheiro do Campeonato Argentino, ou seja, com expectativa da torcida, e balançou as redes na estreia, quando garantiu a vitória por 1×0 sobre o Grêmio.
O confronto foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcou o começo da arrancada vascaína, que saiu das últimas colocação para a saída da zona de rebaixamento. Naquela edição, o Pirata marcou outras 10 vezes em 21 partidas, o que o fez cair nas graças da torcida, relação essa destaca pelo argentino ao comemorar a renovação.
Nesta temporada, atrapalhado por um problema na costela, Vegetti não fez gol nos primeiros jogos e ouviu um princípio de críticas da torcida. Porém, o argentino, já melhor da lesão, começou sua volta por cima na vitória sobre o Botafogo, quando balançou as redes duas vezes no 4×2.
Números de Vegetti pelo Vasco
- 26 jogos
- 12 gols
- 1 assistência
- 94 finalizações (38 certas)
- 206 duelos ganhos
- 127 duelos aéreos ganhos
- 61 faltas sofridas
Os dados também foram levantados pelo GE. Com os números, o atacante lidera estatísticas com a camisa vascaína desde sua estreia, no número de gols marcados, nas participações em bolas nas redes, em finalizações, em duelos vencidos e em faltas sofridas.
Vasco sempre renova com morto que anda, depois fica entupido de jogador inútil com contrato longo.