Vasco vira contra o Santos e estreia com vitória no Brasileiro 2025

O Vasco da Gama estreou no Campeonato Brasileiro 2025 com vitória diante do Santos, pelo placar de 2x1, em São Januário.

Vegetti comemora gol contra o Santos
Vegetti comemora gol contra o Santos (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Neste domingo, o Santos estreou com derrota contra o Vasco, de virada, por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro 2025. No Estádio São Januário, Barreal abriu o marcador para o Peixe, mas Nuno Moreira e Vegetti cravaram para o Cruzmaltino e decretaram o resultado.

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos retorna aos gramados no próximo domingo (7) para enfrentar o Bahia. A bola rola na Vila Belmiro a partir das 20h30 (de Brasília).

O Vasco, por sua vez, às 19h desta quarta-feira, pega o Melgar-PER no Estádio de la Universidad Nacional San Agustín, pela estreia na Sul-Americana. No sábado, o Cruzmaltino volta suas atenções para o Brasileirão, quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena, às 18h30.

O jogo

O duelo começou quente em São Januário, com o Vasco partindo para cima do Santos. Coutinho, aos 2 minutos, acertou um potente chute de fora da área para a defesa de Brazão. Pouco depois, foi a vez do Peixe chegar com perigo após um chute de Gabriel Bontempo que passou à direita de Léo Jardim.

Aos 9 minutos, o Vasco chegou novamente com perigo. Pela esquerda, Garré cruzou para a área e Vegetti venceu Escobar para cabecear sem direção.

O Santos inaugurou o marcador aos 20 do primeiro tempo. Paulinho errou um passe no campo de defesa para Paulo Henrique e a bola sobrou nos pés de Tiquinho Soares. O camisa 9 do Peixe passou para Barreal, que invadiu a área e tocou de cobertura na saída de Léo Jardim. Maurício Lemos até tentou, mas não conseguiu impedir a bola estufar as redes.

Os mandantes, precisando do resultado, criaram uma grande chance aos 28 minutos. Nuno Moreira recebeu pela esquerda da grande área e finalizou de cavadinha por cima de Léo Jardim. Zé Ivaldo, porém, apareceu e travou o chute do português.

O Peixe partiu em um contra-ataque rápido aos 35 minutos. Bontempo acertou um belo passes de três dedos para Rollheiser, que, por sua vez, lançou para Guilherme dentro da grande área. O camisa 11 do Santos, de perna esquerda, acabou mandando a bola por cima da meta.

Segundo tempo

A primeira grande chegada da etapa complementar foi do Vasco, aos 4 minutos. Em contra-ataque rápido, Garré recebeu, dentro da grande área pela esquerda, e cruzou rasteiro. Livre de marcação, Hugo Moura antecipou-se a Vegetti e finalizou por cima do gol.

O empate do Vasco veio aos 7 minutos. Pela esquerda, Lucas Piton recebeu lançamento de Hugo Moura e cruzou para a área. O centroavante Vegetti venceu a marcação de Zé Ivaldo e cabeceou cruzado. Nuno Moreira, por sua vez, antecipou-se a Gil e completou para o fundo das redes.

Aos 15 minutos, o Santos subiu com perigo. Bontempo passou para Guilherme, que finalizou cruzado para a bela defesa de Léo Jardim. No rebote, o jovem camisa 49 do Santos finalizou e Maurício Lemos bloqueou com carrinho o que poderia ser o segundo gol santista. Aos 20, o goleiro do Vasco defendeu um chute de Barreal.

Quando o relógio marcou 24 minutos, foi a vez de Brazão fazer um milagre. Vegetti completou um cruzamento com um cabeceio muito forte e o goleiro Santista voou no contrapé para defender com o braço direito.

Em cobrança de falta, Payet cruzou a bola para a área e Vegetti desvencilhou-se de Zé Ivaldo para completar de cabeça no canto esquerdo de Brazão, que ficou estático no centro da meta.

Ficha técnica

Vasco 2 x 1 Sanots

  • Data: 30 de março de 2025, domingo
  • Horário: 18h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
  • Público: 19.550 pagantes
  • Renda: R$ 1.450.000,00
  • Gols: Nuno Moreira, aos 7’ do 2ºT (Vasco); Barreal, aos 20’ do 1ºT (Santos)
  • Cartões amarelos: Lucas Piton (Vasco); JP Chermont (Santos)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura (Jair), Paulinho (Tchê Tchê) e Coutinho (Payet); Nuno Moreira (Loide Augusto), Garré (Adson) e Vegetti.
Técnico: Fábio Carille

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt (Diego Pituca), Gabriel Bontempo (Thaciano) e Barreal (Gabriel Veron); Rollheiser (Luca Meirelles), Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme.
Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.