Vasco vira aposta da Rede Globo para recuperar inscritos no Premiere

Mesmo com o Vasco da Gama na Série B, a Rede Globo aposta na equipe para aumentar número de assinantes no PPV do Brasileiro.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário

O Vasco da Gama é a principal aposta da Rede Globo para aumentar seu número de inscritos no Premiere, mesmo com o time disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Isso representa a força da torcida cruzmaltina, que mesmo em tempos ruins está ao lado do Clube, sendo umas das cinco equipes com maior número de inscritos no pay-per-view de futebol da emissora.

O Gigante da Colina é o clube que terá mais jogos exibidos apenas no serviço para assinantes nas dez primeiras rodadas do torneio nacional, sete, superando o Flamengo, com cinco transmissões e o Palmeiras, com seis.

A estreia do Vasco na Série B terá transmissão da Globo. O confronto diante do Operário-PR acontecerá no dia 29 de maio, às 11h, no Estádio de São Januário, mas os outros seis jogos serão transmitidos apenas no PPV.

Vale ressaltar que além dessas, outras partidas do Gigante da Colina serão transmitidas pela TV aberta duas vezes nas tardes de domingo e nas quartas a noite no mês de junho.

Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, a transmissão dos jogos do Vasco se dá pela quantidade de torcedores inscritos no PPV e também porque a emissora quer recuperar os inscritos que perdeu após o fim do Brasileiro 2020.

No início da pandemia, com a paralisação do futebol, o Premiere perdeu um número expressivo de assinantes, mas recuperou em partes quando a bola voltou a rolar. Após o fim da competição na temporada passada, a Globo registrou mais um número grande de perda de assinaturas, e agora busca recuperar.

Vale ressaltar que o Vasco abriu mão do contrato habitual da segunda divisão, onde a Globo paga R$ 167 milhões por ano para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o valor é dividido de forma igualitária para cada equipe.

O Cruzmaltino escolheu receber apenas o dinheiro que arrecadarem com assinaturas, tendo como objetivo conseguir entre R$ 15 milhões e R$ 18 milhões com assinantes vascaínos na temporada 2021.

Mais sobre:Premiere
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Vasco tá iguala mulher feia no role o cara só pega quando não tem a bonita pra agradar.não o a moça bonita e tá na esmola agora a globo vai atrás do vasco

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.