Vasco vende Marcos Dias ao New England Revolution e mantém 50% do passe

O atacante Marcos Dias chegou emprestado, agradou e o New England Revolution, dos Estados Unidos, o comprou do Vasco da Gama.

Marcos Dias comemora gol pelo News England Revolution
Marcos Dias comemora gol pelo News England Revolution ( Foto: Reprodução / Instagram)

O Vasco esta semana chegou a um acordo com o New England Revolution, clube dos Estados Unidos, para a venda de Marcos Dias, atacante de 20 anos artilheiro do sub-20 da equipe no ano passado. Ele deve assinar nos próximos dias o contrato válido por dois anos, ou seja, até o fim de 2024.

O clube que disputa a Major League Soccer, principal liga dos Estados Unidos, passará a ser dono de 40% dos direitos econômicos de Marcos Dias. O Vasco seguirá com 50% para vendas futuras, e os outros 10% ficam com o estafe do jogador.

A informação da venda em definitivo do atacante foi informada primeiramente pelo jornalista Gustavo Loes, do site “Território MLS”, e em seguida confirmada pelo ge. Os valores da negociação não foram divulgados.

Marcos Dias está emprestado ao New England Revolution desde o início do ano. Ele demorou a estrear por questões burocráticas e atuou pela equipe jovem no MLS Next Pro, competição equivalente ao Brasileiro de Aspirantes. Terminou a temporada como o artilheiro do time, com seis gols em 19 jogos.

– Acredito que a experiência de jogar em um país diferente e com um estilo de jogo diferente do Brasil me fez evoluir ainda mais. Hoje, o Marcos Dias desta temporada é mais experiente e tem um estilo de jogo mais evoluído por conta disso – disse ele em entrevista recente ao ge.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Sempre fica tudo por debaixo dos panos.
    A Safadeza continua.

Comente

Veja também
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Sair da versão mobile