Vasco venceu o Atlético-MG na estreia do Brasileiro 2018; relembre

Na ocasião, em São Januário, o Vasco da Gama venceu o Galo de virada por 2x1, com gols de Wagner e Yago Pikachu.

Vasco x Atlético-MG pelo Brasileiro 2018
Vasco x Atlético-MG pelo Brasileiro 2018 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O Vasco inicia o Campeonato Brasileiro de 2023 contra o Atlético-MG, no próximo sábado, no Mineirão. Embora o adversário chegue com otimismo após o tetra do Campeonato Mineiro, os vascaínos têm no passado uma memória para ganhar mais confiança. Há cinco anos, também em um dia 15 de abril, o Vasco vencia o Galo, de virada, em São Januário, na primeira rodada da competição.

O contexto das duas equipes era bem diferente do atual. O Vasco em 2018 estreava no Campeonato Brasileiro em meio à disputa da Copa Libertadores. Após uma campanha de recuperação com Zé Ricardo no Brasileirão de 2017, a equipe de São Januário conquistou vaga na competição internacional e ficou no Grupo E, com Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile.

O time de Zé Ricardo vinha de um amargo vice-campeonato estadual, perdido nos pênaltis para o Botafogo. O grande destaque da equipe era Paulinho, hoje no Atlético-MG, rival da estreia no Brasileirão. No entanto, o atacante, ainda com 17 anos, havia acabado de se lesionar contra o Cruzeiro, pela Libertadores, e foi vendido semanas depois para o Bayer Leverkusen sem voltar a campo.

Em outro nível de protagonismo do qual está hoje, o Atlético-MG chegava para a abertura do Brasileirão após um vice do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro. Comandado por Thiago Larghi, o Galo tinha em Ricardo Oliveira e Róger Guedes a esperança de um bom Campeonato Brasileiro.

O jogo

Em São Januário, o Atlético-MG abriu o placar cedo. Aos 13 minutos, Otero fez um golaço. O meia chutou de fora da área, escorregando, e mandou no ângulo de Martín Silva. O time de Zé Ricardo tentou a reação, mas parou em Victor, que fez uma grande partida.

Apenas no fim do segundo tempo saiu o gol. Aos 40, Wagner empatou o jogo para o Vasco, de canhota. Aos 52 minutos da etapa final, Rildo arrancou pela esquerda e foi derrubado por Bremer, zagueiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. Yago Pikachu cobrou a penalidade e converteu, dando a vitória ao Vasco.

As escalações do jogo

Vasco: Martín Silva, Rafael Galhardo (Rildo), Paulão, Werley, Henrique; Wellington (Andrés Ríos), Desábato, Yago Pikachu, Evander, Wagner e Riascos (Thiago Galhardo). Técnico: Zé Ricardo.

Atlético-MG: Victor, Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Elias, Gustavo Blanco (Yago), Otero (Erik), Cazares (Róger Guedes), Luan e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.