Vasco venceu duas partidas no mesmo dia em 9 vezes; última havia sido em 1968

O Vasco da Gama superou o Boavista, pelo Campeonato Carioca, e o San Lorenzo, da Argentina, pelo torneio Serie Río de la Plata.

Atletas do Vasco erguem a Taça Guinazu
Atletas do Vasco erguem a Taça Guinazu (Foto: Reprodução Star+

O Vasco da Gama estreou na temporada de 2024 com duas vitórias no mesmo dia. Em confronto válido pela 1ª rodada do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina venceu o Boavista, em São Januário. Na sequência, o Cruzmaltino bateu o San Lorenzo, pelo torneio Série Río de la Plata.

Apesar do momento raro para a maioria dos torcedores vascaínos, esta não foi a primeira vez que o Gigante da Colina conquistou duas vitórias no mesmo dia. Assim, até o momento, o clube já alcançou o feito inédito em nove oportunidades, incluindo 2024.

De acordo com um levantamento do perfil Eduardo Marganha, no Twitter, a primeira vez que o Vasco venceu dois jogos em um dia foi no ano de 1945. Na ocasião, o Cruzmaltino goleou o Fluminense pelo placar de 4×1, no Torneio Relâmpago, e bateu o Inter por 2×0, durante um amistoso.

No ano seguinte, o Vasco venceu o Bahia e o Canto do Rio, amistoso e Torneio Municipal, respectivamente. Ainda em 1946, o time carioca bateu o Tupi e o América-RJ. Bem como, repetiu o feito em 1948 (2x) e 1966 (2x). A última vez que o Cruzmaltino ganhou dois jogos em um dia foi em 1968, contra Uberlândia-MG e Bolívar-BOL.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jardel nos tempos de Vasco
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Adson sai mancando de São Januário
Adson não tem lesão constatada em exames

Os exames não apontaram grande problema e o atacante do Vasco da Gama, Adson, voltou aos treinos com o grupo.