Vasco venceu o Ceará na estreia no Brasileirão
O Vasco foi ao Estádio Presidente Vargas em Fortaleza, e de virada venceu o Ceará por 3 a 1 na estreia pelo Campeonato Brasiliero 2011.
Com o time composto por nove reservas o Vasco foi ao Estádio Presidente Vargas em Fortaleza, e de virada venceu o Ceará por 3 a 1 na estreia pelo Campeonato Brasiliero 2011, e com essa vitória o clube conquista seus primeiros três pontos na competição, além de ganhar forças para enfrentar o Avaí na próxima quarta, valendo vaga na final da Copa do Brasil.
Escalação do Ceará: Adilson, Diego Macedo, Diego Sacoman, Cléber e Heleno; Ernandes, Murilo (Marcelo Nicácio), Eusébio e Thiago Humberto (Geraldo); Sinho (Osvaldo) e Júnior. Técnico: Vagner Mancini.
Escalação do Vasco: Fernando Prass, Fagner, Jomar, Douglas (Chaparro) e Marcio Careca (Ramon); Eduardo Costa, Enrico (Max), Diego Rosa e Jeferson; Bernardo e Elton. Técnico: Ricardo Gomes.
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas Auxiliares – Alessandro Matos e Adson Leal, todos da Bahia.
Cartões amarelos: Diego Rosa, Jeferson (Vasco). Júnior (Ceará).
Gols: Cléber, aos 20, para o Ceará; e Bernardo, aos 32, 34, e Jeferson, aos 44 minutos para o Vasco. Todos os gols foram na segunda etapa.
Bernardo foi o destaque da partida e fez dois belos gols. Jéferson marcou o terceiro, e Cléber abriu o placar para o Vovô, que também jogou com time misto já que disputará pela Copa do Brasil, uma vaga na final jogando contra o Coritiba.
O time do Vasco teve dificuldades para chegar ao gol no início, mostrando não estar entrosado, mas conseguiu comandar a partida, mesmo com as provacações da torcida adversária que a todo instante chamavam os Cruzmaltinos de “vice de novo”. O time não conseguia levar a bola até ao centroavante Élton, e não obtivera sorte nos diversos chute de média longa distância feitos por Bernardo.
Aconteceu a estreia do argentino Leandro Chaparro no time da Colina, meia que entrou no lugar de Eduardo Costa, por este ter sido colocado na zaga durante o jogo, pois o zagueiro Douglas se machucou e teve de ser substituído. Quem também estreou foi o garoto de Jomar de 18 anos, e jogou bem. O Ceará insistia em fazer gols mas sempre infrigia jogadas com impedimentos, e quando chegava ao gol Fernando Prass estava lá e fazia boas defesas. Chegara o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Ceará voltou com tudo e tentou sair na vantagem em cima do Vasco, obrigando Fernando Prass trabalhar muito, mas aos 20 minutos o camisa 1 não foi feliz quando na cabeçada de Cléber a bola bateu na trave e em seu corpo e balançando a rede. A torcida do Ceará foi ao delírio e gritava “Sai, que a carroça tá sem freio”.
Em desvantagem, o Vasco partiu pra cima e em cinco minutos Bernardo decidiu o placar. Depois de uma bola no travessão, noutra jogada ele recebeu de Élton e fez o primeiro do Vasco; logo em seguida ele fez o segundo com um chutaço de fora da área. Para fechar e deixar a vitória convicente, Jéferson que aproveitou a oportunidade de jogar na partida e fez um belo gol num contra-ataque puxado por Fágner, e assim o Vasco iniciou bem no Brasileirão.
Redação vasconoticias.com.br