Vasco venceu o Ceará na estreia no Brasileirão

O Vasco foi ao Estádio Presidente Vargas em Fortaleza, e de virada venceu o Ceará por 3 a 1 na estreia pelo Campeonato Brasiliero 2011.

Por Anderson Montalvão

Com o time composto por nove reservas o Vasco foi ao Estádio Presidente Vargas em Fortaleza, e de virada venceu o Ceará por 3 a 1 na estreia pelo Campeonato Brasiliero 2011, e com essa vitória o clube conquista seus primeiros três pontos na competição, além de ganhar forças para enfrentar o Avaí na próxima quarta, valendo vaga na final da Copa do Brasil.

Escalação do Ceará: Adilson, Diego Macedo, Diego Sacoman, Cléber e Heleno; Ernandes, Murilo (Marcelo Nicácio), Eusébio e Thiago Humberto (Geraldo); Sinho (Osvaldo) e Júnior. Técnico: Vagner Mancini.

Escalação do Vasco: Fernando Prass, Fagner, Jomar, Douglas (Chaparro) e Marcio Careca (Ramon); Eduardo Costa, Enrico (Max), Diego Rosa e Jeferson; Bernardo e Elton. Técnico: Ricardo Gomes.

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas Auxiliares – Alessandro Matos e Adson Leal, todos da Bahia.

Cartões amarelos: Diego Rosa, Jeferson (Vasco). Júnior (Ceará).

Gols: Cléber, aos 20, para o Ceará; e Bernardo, aos 32, 34, e Jeferson, aos 44 minutos para o Vasco. Todos os gols foram na segunda etapa.

Bernardo foi o destaque da partida e fez dois belos gols. Jéferson marcou o terceiro, e Cléber abriu o placar para o Vovô, que também jogou com time misto já que disputará pela Copa do Brasil, uma vaga na final jogando contra o Coritiba.

O time do Vasco teve dificuldades para chegar ao gol no início, mostrando não estar entrosado, mas conseguiu comandar a partida, mesmo com as provacações da torcida adversária que a todo instante chamavam os Cruzmaltinos de “vice de novo”. O time não conseguia levar a bola até ao centroavante Élton, e não obtivera sorte nos diversos chute de média longa distância feitos por Bernardo.

Aconteceu a estreia do argentino Leandro Chaparro no time da Colina, meia que entrou no lugar de Eduardo Costa, por este ter sido colocado na zaga durante o jogo, pois o zagueiro Douglas se machucou e teve de ser substituído. Quem também estreou  foi o garoto de Jomar de 18 anos, e jogou bem. O Ceará insistia em fazer gols mas sempre infrigia jogadas com impedimentos, e quando chegava ao gol Fernando Prass estava lá e fazia boas defesas. Chegara o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Ceará voltou com tudo e tentou sair na vantagem em cima do Vasco, obrigando Fernando Prass trabalhar muito, mas aos 20 minutos o camisa 1 não foi feliz quando na cabeçada de Cléber a bola bateu na trave e em seu corpo e balançando a rede. A torcida do Ceará foi ao delírio e gritava “Sai, que a carroça tá sem freio”.

Em desvantagem, o Vasco partiu pra cima e em cinco minutos Bernardo decidiu o placar. Depois de uma bola no travessão, noutra jogada ele recebeu de Élton e fez o primeiro do Vasco; logo em seguida ele fez o segundo com um chutaço de fora da área. Para fechar  e deixar a vitória convicente, Jéferson que aproveitou a oportunidade de jogar na partida e fez um belo gol num contra-ataque puxado por Fágner, e assim o Vasco iniciou bem no Brasileirão.

Redação vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.