Vasco venceu apenas 1 jogo com torcida em São Januário neste Brasileiro

Vasco da Gama tem penado para conquistar vitórias jogando em casa na atual edição do Campeonato Brasileiro. 

Rossi em ação pelo Vasco contra o Coritiba
Rossi em ação pelo Vasco contra o Coritiba ( Foto: André Durão)

A torcida do Vasco deu o recado no empate em 0 a 0 com o São Paulo ao cantar que “obrigação é ganhar no Caldeirão”. O protesto faz todo o sentido diante do desempenho vascaíno em São Januário, com apenas uma vitória e um jogo marcando gols em seu estádio com público, contra penúltimo colocado Coritiba.

Antes de São Januário ser interditado pela Justiça, o Vasco amargou três derrotas seguidas, todas por 1 a 0, para Cruzeiro, Santos e Goiás. Inclusive, a confusão generalizada que gerou a punição no STJD de quatro jogos e, posteriormente, do Ministério Público (MP-RJ) aconteceu após o terceiro jogo dessa sequência negativa, contra os goianos.

Antes da punição, o Vasco também atuou duas vezes no Maracanã: 2 a 2 com o Palmeiras e foi goleado por 4 a 1 pelo Flamengo.

Com seu estádio sem público, o Cruz-Maltino, enfim, venceu a primeira vez, no 1 a 0 sobre o Grêmio. Mas antes, havia perdido outras duas, para Cruzeiro (por 1 a 0) e Athletico-PR (2 a 0).

Nesse período, jogou e venceu no Maracanã (1 a 0 no Atlético-MG), no Luso-Brasileiro (1 a 0 no Cuiabá) e no Nilton Santos (4 a 2 no Fluminense). E somente no 5 a 1 sobre o Coritiba, justamente na partida de retorno da torcida a São Januário, o Vasco teve uma grande atuação.

Mas, contra o São Paulo, mais uma vez não balançou redes diante de seu torcedor. O que gerou o protesto por vitórias no Caldeirão, que está frio até o momento no Brasileirão. Mas é necessário reaquecê-lo contra o Fortaleza, no dia 18, e o Internacional, dia 28, para o time fugir do rebaixamento. No meio desses confrontos, ainda há o Flamengo, no Maracanã.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.