Vasco venceu apenas 9 jogos disputados em São Januário nesta Série B; relembre

O Vasco da Gama não teve um bom desempenho nos jogos disputados em São Januário na Série B, e venceu apenas nove.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: André Durão)

Vasco 0 x 2 Operário – Apontando como o grande favorito a conquistar o acesso, o Cruz-Maltino estreou na Série B contra o time paranaense e foi derrotado com o placar sendo construído ainda no primeiro tempo.

Vasco 0 x 2 Avaí – Buscando se recuperar da estreia, o Cruz-Maltino perdeu novamente em São Januário, mais uma vez sofrendo os gols no primeiro tempo.

Vasco 3 x 0 CRB – A primeira vitória em São Januário aconteceu apenas no terceiro jogo como mandante. Germán Cano, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel marcaram os gols.

Vasco 2 x 1 Brusque – A vitória foi conquistada nos minutos finais, com Léo Matos. A partida ficou marcada pelo lindo gesto de Germán Cano, que levantou a bandeira contra o preconceito e a favor da causa LGBTQIA+.

Vasco 1 x 0 Confiança – O Cruz-Maltino venceu com gol de MT, o primeiro e único gol do jogador pelo time profissional.

Vasco 1 x 0 Sampaio Corrêa – Germán Cano marcou aos 2 minutos de jogo e garantiu a vitória vascaína, a quarta consecutiva como mandante.

Vasco 1 x 1 Náutico – A partida foi um massacre dos pernambucanos, que na época eram os líderes da Série B. O Cruz-Maltino empatou nos acréscimos com Morato e o jogo marcou a demissão de Marcelo Cabo.

Vasco 4 x 1 Guarani – Na estreia de Lisca, o Cruz-Maltino goleou um rival direto na luta pelo G4, porém o placar elástico não corresponde à realidade do jogo, que teve as ações bastante equilibradas. Marquinhos Gabriel, Germán Cano, Bruno Silva (contra) e Léo Jabá marcaram para o Vasco.

Vasco 1 x 0 Vila Nova-GO – Léo Jabá marcou o gol da vitória em uma jogada de muita sorte, nos acréscimos do primeiro tempo.

Vasco 1 x 2 Londrina – O Cruz-Maltino saiu na frente com Marquinhos Gabriel, mas sofreu a virada do adversário, que ocupava e ainda ocupa a zona de rebaixamento.

Vasco 2 x 0 Ponte Preta – Na melhor atuação em São Januário sob o comando de Lisca, o Cruz-Maltino venceu com facilidade, com os gols de Andrey e Caio Lopes.

Vasco 1 x 1 Brasil-RS – O empate contra o último colocado da Série B frustrou os vascaínos, ainda mais porque Germán Cano desperdiçou um pênalti. Daniel Amorim marcou o gol do time e ainda teve um anulado por impedimento, em um lance que o VAR não funcionou.

Vasco 1 x 1 Cruzeiro – No retorno da torcida e de Nenê à São Januário, o Cruz-Maltino sofreu o empate no último minuto. O jogo, que contou com gol de Nenê, ainda teve polêmica após um gol anulado de Daniel Amorim, na origem da jogada porque a bola bateu na mão de Gabriel Pec.

Vasco 2 x 0 Goiás – Melhor atuação do time sob o comando de Fernando Diniz, o Cruz-Maltino venceu com autoridade um rival direto na luta pelo acesso. Morato e Gabriel Pec marcaram os gols.

Vasco 2 x 1 Coritiba – Ao vencer o então líder da Série B, o Cruz-Maltino vivia o melhor momento na Série B. No entanto, a vitória foi a última do time em São Januário.

Vasco 1 x 3 CSA – A derrota, de virada para o time alagoano, foi o início da derrocada do Cruz-Maltino, principalmente porque o adversário era um rival direto na luta pelo acesso.

Vasco 0 x 4 Botafogo – Com chances remotas de conseguir o acesso, o Cruz-Maltino foi goleado impiedosamente para o Glorioso, sacramentando a permanência na Série B.

Vasco 0 x 3 Vitória – Desmotivado e sem pretensões, o Cruz-Maltino foi presa fácil para o adversário, que venceu com autoridade.

Vasco 2 x 2 Remo – O empate, após estar perdendo por 2 a 0, foi a despedida melancólica sob vaias e xingamentos dos torcedores. Léo Matos e Galarza marcaram os gols.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile