Vasco venceu apenas 9 jogos disputados em São Januário nesta Série B; relembre

O Vasco da Gama não teve um bom desempenho nos jogos disputados em São Januário na Série B, e venceu apenas nove.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: André Durão)

Vasco 0 x 2 Operário – Apontando como o grande favorito a conquistar o acesso, o Cruz-Maltino estreou na Série B contra o time paranaense e foi derrotado com o placar sendo construído ainda no primeiro tempo.

Vasco 0 x 2 Avaí – Buscando se recuperar da estreia, o Cruz-Maltino perdeu novamente em São Januário, mais uma vez sofrendo os gols no primeiro tempo.

Vasco 3 x 0 CRB – A primeira vitória em São Januário aconteceu apenas no terceiro jogo como mandante. Germán Cano, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel marcaram os gols.

Vasco 2 x 1 Brusque – A vitória foi conquistada nos minutos finais, com Léo Matos. A partida ficou marcada pelo lindo gesto de Germán Cano, que levantou a bandeira contra o preconceito e a favor da causa LGBTQIA+.

Vasco 1 x 0 Confiança – O Cruz-Maltino venceu com gol de MT, o primeiro e único gol do jogador pelo time profissional.

Vasco 1 x 0 Sampaio Corrêa – Germán Cano marcou aos 2 minutos de jogo e garantiu a vitória vascaína, a quarta consecutiva como mandante.

Vasco 1 x 1 Náutico – A partida foi um massacre dos pernambucanos, que na época eram os líderes da Série B. O Cruz-Maltino empatou nos acréscimos com Morato e o jogo marcou a demissão de Marcelo Cabo.

Vasco 4 x 1 Guarani – Na estreia de Lisca, o Cruz-Maltino goleou um rival direto na luta pelo G4, porém o placar elástico não corresponde à realidade do jogo, que teve as ações bastante equilibradas. Marquinhos Gabriel, Germán Cano, Bruno Silva (contra) e Léo Jabá marcaram para o Vasco.

Vasco 1 x 0 Vila Nova-GO – Léo Jabá marcou o gol da vitória em uma jogada de muita sorte, nos acréscimos do primeiro tempo.

Vasco 1 x 2 Londrina – O Cruz-Maltino saiu na frente com Marquinhos Gabriel, mas sofreu a virada do adversário, que ocupava e ainda ocupa a zona de rebaixamento.

Vasco 2 x 0 Ponte Preta – Na melhor atuação em São Januário sob o comando de Lisca, o Cruz-Maltino venceu com facilidade, com os gols de Andrey e Caio Lopes.

Vasco 1 x 1 Brasil-RS – O empate contra o último colocado da Série B frustrou os vascaínos, ainda mais porque Germán Cano desperdiçou um pênalti. Daniel Amorim marcou o gol do time e ainda teve um anulado por impedimento, em um lance que o VAR não funcionou.

Vasco 1 x 1 Cruzeiro – No retorno da torcida e de Nenê à São Januário, o Cruz-Maltino sofreu o empate no último minuto. O jogo, que contou com gol de Nenê, ainda teve polêmica após um gol anulado de Daniel Amorim, na origem da jogada porque a bola bateu na mão de Gabriel Pec.

Vasco 2 x 0 Goiás – Melhor atuação do time sob o comando de Fernando Diniz, o Cruz-Maltino venceu com autoridade um rival direto na luta pelo acesso. Morato e Gabriel Pec marcaram os gols.

Vasco 2 x 1 Coritiba – Ao vencer o então líder da Série B, o Cruz-Maltino vivia o melhor momento na Série B. No entanto, a vitória foi a última do time em São Januário.

Vasco 1 x 3 CSA – A derrota, de virada para o time alagoano, foi o início da derrocada do Cruz-Maltino, principalmente porque o adversário era um rival direto na luta pelo acesso.

Vasco 0 x 4 Botafogo – Com chances remotas de conseguir o acesso, o Cruz-Maltino foi goleado impiedosamente para o Glorioso, sacramentando a permanência na Série B.

Vasco 0 x 3 Vitória – Desmotivado e sem pretensões, o Cruz-Maltino foi presa fácil para o adversário, que venceu com autoridade.

Vasco 2 x 2 Remo – O empate, após estar perdendo por 2 a 0, foi a despedida melancólica sob vaias e xingamentos dos torcedores. Léo Matos e Galarza marcaram os gols.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.