Vasco venceu o ABC: o time da virada

No sufoco, o Vasco venceu o ABC de virada em São Januário, e estar nas oitavas da Copa do Brasil.

Foi com emoção, mais até do que os torcedores esperavam. O Vasco venceu o ABC por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em São Januário, garantindo a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil – o primeiro jogo foi 0 a 0. Depois de sair atrás no placar com o gol de Cascata, os cruz-maltinos marcaram com Alecsandro, de pênalti, e com Bernardo. O último deles, o do alívio, saiu aos 32 minutos do segundo tempo. A torcida lotou a Colina e, no fim, acabou voltando feliz para casa.

A equipe potiguar jogou com um homem a menos desde os quatro minutos da segunda etapa, quando Thiago Garça se chocou com Ramon na área, e o árbitro marcou pênalti inexistente. O jogador do ABC recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na próxima fase, o Vasco enfrenta o Náutico, que eliminou o Bangu. A data ainda será definida pela CBF.

Cascata cala São Januário

A julgar pela empolgação da torcida, o esperado era que o Vasco entrasse em campo atropelando o ABC. Correria e disposição não faltaram. O time, porém, ficou devendo na bola. Com dificuldades para entrar na área, os cruz-maltinos passaram a arriscar de fora. O problema era a pontaria. Foi assim com Romulo, Fellipe Bastos, Ramon e Diego Souza. Fechado no campo de defesa só à espera dos contra-ataques, o ABC calou São Januário na primeira boa investida. Aos 18 minutos, Cascata arrancou nas costas de Allan, invadiu a área sem ser incomodado e tocou na saída de Fernando Prass: 1 a 0.

Ainda atônitos, os torcedores tentaram empurrar os jogadores ao som de “O Vasco é o time da virada”. Felipe bem que se esforçou para tentar organizar o time, mas o nervosismo pareceu ter tomado conta. Todos queriam decidir o jogo. A equipe criou algumas boas oportunidades, mas faltava o capricho final. Alecsandro, após um giro dentro da área, chutou nas mãos do goleiro Wellington. Nesta altura, a impaciência já tomava conta das arquibancadas.

Felipe, em um lance individual, voltou a levantar os torcedores. Aos 36, o meia driblou o marcador e chutou da entrada da área. A bola desviou na zaga e passou rente à trave. No último lance do primeiro tempo, Diego Souza entrou na área, deixou o zagueiro no chão e, de perna esquerda, chutou na rede pelo lado de fora. Muitos vascaínos comemoraram, mas em vão.

Bernardo entra e vira o salvador da pátria

A segunda etapa começou de forma animadora para os vascaínos: gol logo aos quatro minutos. Ramon recebeu dentro da área pela esquerda e deu um salto antes de trombar com Thiago Garça. O árbitro viu pênalti e deu o segundo cartão amarelo para o zagueiro, que foi para o chuveiro mais cedo. Alecsandro chutou no meio, e o goleiro caiu para o canto direito: 1 a 1. O gol fincendiava novamente o Caldeirão. Em campo, o time seguiu o ritmo da arquibancada e partiu para a pressão.

Na blitz cruz-maltina, Alecsandro perdeu o gol após desviar de calcanhar um chute cruzado de Felipe. O goleiro defendeu com segurança. Depois, Diego Souza chegou atrasado em uma bola cruzada por Eder Luis e desperdiçou a oportunidade. Na vez de Eder, o atacante chutou cruzado e errou o alvo.

O grito de gol entalado na garganta dos vascaínos, enfim, saiu. Aos 32, Eder Luis foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Bernardo, que mandou para a rede: 2 a 1. O jogador, que havia entrado no segundo tempo na vaga de Fellipe Bastos, comemorou alucinadamente com o banco de reservas e com os torcedores. Com a classificação na mão e um homem a mais em campo, os torcedores cantaram até “olé”, e o Vasco passou a controlar o jogo do jeito que queria, só à espera do apito final.

VASCO 2 X 1 ABC
Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Marcio Careca); Romulo, Fellipe Bastos (Bernardo), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Leandro). Wellington; Piu, Thiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Reinaldo (Alessandro) e Cascata (Gabriel Silva); Ederson (Jackson) e Leandrão.
Técnico: Ricardo Gomes Técnico: Leandro Campos
Gols: Cascata, aos 18 minutos do primeiro tempo. Alecsandro, aos quatro, e Bernardo, aos 32 minutos da segunda etapa.
Cartões amarelos: Reinaldo, Thiago Garça, Alessandro (ABC); Ramon, Allan, Bernardo (VAS). Cartão vermelho: Thiago Garça (ABC)
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro. Data: 06/04/2011. Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira. Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Fabiano da Silva Ramires. Público: 15.315 pagantes (18.009)  Renda: R$ 241.500,00.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile