Vasco: vencer o América pode consagrar a volta por cima

O Vasco pode afastar o inferno astral das primeiras rodadas, vencendo o América.

Vasco e América trazem na história o charme de um jogo que no passado foi carinhosamente tratado como Clássico da Paz. Neste sábado, no encerramento da Taça Guanabara, as duas equipes se enfrentam num duelo que, para o time de São Januário, fará justiça à tradição do nome em caso de vitória. Perdendo, o clube de São Januário pode voltar ao inferno astral das primeiras rodadas.

Depois de amargar quatro derrotas seguidas na abertura da competição, o Vasco esboçou reação a partir do compromisso com o Volta Redonda. Apesar do empate em 0 a 0, os jogadores apresentaram um futebol mais envolvente, sem medo de errar. Na partida seguinte, vitória de 3 a 0 sobre o Americano.

vasco

A confiança, aparentemente, está de volta. Porém, um tropeço no sábado pode pôr tudo a perder. Por isso, o jogo é visto como um divisor de águas na autoestima vascaína.

“Temos que dar tudo nesse jogo contra o América. É como uma decisão. Ganhando, vamos confiantes para a Taça Rio”, declarou o zagueiro Dedé.

Com a chegada de Ricardo Gomes, a filosofia mudou na Colina. Individualmente, o treinador foi conversando com os jogadores, apontando virtudes e defeitos. Nos treinos, tem como foco principal corrigir o posicionamento da defesa e mudar o ataque – agora com mais aproximação dos homens de meio campo.

O objetivo é dar nova forma à maneira de o time jogar. Dos quatro grandes, o Vasco é o único que está fora das semifinais da Taça Guanabara. No segundo turno, o time quer fazer bonito.

“Por isso, essa vitória sobre o América será fundamental. Todo esse nosso novo trabalho precisa surtir efeito no sábado. Não consigo nem pensar em perder. Acho que o grupo também não deve pensar nesta possibilidade. Vamos pra cima pra ganhar”, reagiu o zagueiro, sabendo que uma derrota pode trazer de volta o inferno astral para São Januário.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek revela frustração com Coutinho e cobra meia do Vasco

Apresentador do Sportv, André Rizek não poupou críticas ao as atuações do meia Philippe Coutinho, do Vasco da Gama.

Felipe durante treino no Vasco
Felipe deve promover mudanças drásticas no Vasco para enfrentar o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe pode mandar a campo um time cheio de novidades para a partida contra o Atlético-GO.

Pitta, atacante do Cuiabá
Pitta no Vasco? Clube enfrenta concorrência e valor milionário pelo atacante

Vasco da Gama mira a contratação do atacante paraguaio Isidro Pitta, que atualmente defende a cores do Cuiabá.

Ex-jogador e comentarista Tostão
Tostão surpreende ao avaliar ano do Vasco e exime Paiva de culpa

Ex-jogador analisou a temporada do Vasco da Gama e a campanha do time sob o comando do técnico Rafael Paiva.