Vasco: vencer o América pode consagrar a volta por cima
O Vasco pode afastar o inferno astral das primeiras rodadas, vencendo o América.
Vasco e América trazem na história o charme de um jogo que no passado foi carinhosamente tratado como Clássico da Paz. Neste sábado, no encerramento da Taça Guanabara, as duas equipes se enfrentam num duelo que, para o time de São Januário, fará justiça à tradição do nome em caso de vitória. Perdendo, o clube de São Januário pode voltar ao inferno astral das primeiras rodadas.
Depois de amargar quatro derrotas seguidas na abertura da competição, o Vasco esboçou reação a partir do compromisso com o Volta Redonda. Apesar do empate em 0 a 0, os jogadores apresentaram um futebol mais envolvente, sem medo de errar. Na partida seguinte, vitória de 3 a 0 sobre o Americano.
A confiança, aparentemente, está de volta. Porém, um tropeço no sábado pode pôr tudo a perder. Por isso, o jogo é visto como um divisor de águas na autoestima vascaína.
“Temos que dar tudo nesse jogo contra o América. É como uma decisão. Ganhando, vamos confiantes para a Taça Rio”, declarou o zagueiro Dedé.
Com a chegada de Ricardo Gomes, a filosofia mudou na Colina. Individualmente, o treinador foi conversando com os jogadores, apontando virtudes e defeitos. Nos treinos, tem como foco principal corrigir o posicionamento da defesa e mudar o ataque – agora com mais aproximação dos homens de meio campo.
O objetivo é dar nova forma à maneira de o time jogar. Dos quatro grandes, o Vasco é o único que está fora das semifinais da Taça Guanabara. No segundo turno, o time quer fazer bonito.
“Por isso, essa vitória sobre o América será fundamental. Todo esse nosso novo trabalho precisa surtir efeito no sábado. Não consigo nem pensar em perder. Acho que o grupo também não deve pensar nesta possibilidade. Vamos pra cima pra ganhar”, reagiu o zagueiro, sabendo que uma derrota pode trazer de volta o inferno astral para São Januário.
Fonte: ig