Vasco: vencer o América pode consagrar a volta por cima

O Vasco pode afastar o inferno astral das primeiras rodadas, vencendo o América.

Vasco e América trazem na história o charme de um jogo que no passado foi carinhosamente tratado como Clássico da Paz. Neste sábado, no encerramento da Taça Guanabara, as duas equipes se enfrentam num duelo que, para o time de São Januário, fará justiça à tradição do nome em caso de vitória. Perdendo, o clube de São Januário pode voltar ao inferno astral das primeiras rodadas.

Depois de amargar quatro derrotas seguidas na abertura da competição, o Vasco esboçou reação a partir do compromisso com o Volta Redonda. Apesar do empate em 0 a 0, os jogadores apresentaram um futebol mais envolvente, sem medo de errar. Na partida seguinte, vitória de 3 a 0 sobre o Americano.

vasco

A confiança, aparentemente, está de volta. Porém, um tropeço no sábado pode pôr tudo a perder. Por isso, o jogo é visto como um divisor de águas na autoestima vascaína.

“Temos que dar tudo nesse jogo contra o América. É como uma decisão. Ganhando, vamos confiantes para a Taça Rio”, declarou o zagueiro Dedé.

Com a chegada de Ricardo Gomes, a filosofia mudou na Colina. Individualmente, o treinador foi conversando com os jogadores, apontando virtudes e defeitos. Nos treinos, tem como foco principal corrigir o posicionamento da defesa e mudar o ataque – agora com mais aproximação dos homens de meio campo.

O objetivo é dar nova forma à maneira de o time jogar. Dos quatro grandes, o Vasco é o único que está fora das semifinais da Taça Guanabara. No segundo turno, o time quer fazer bonito.

“Por isso, essa vitória sobre o América será fundamental. Todo esse nosso novo trabalho precisa surtir efeito no sábado. Não consigo nem pensar em perder. Acho que o grupo também não deve pensar nesta possibilidade. Vamos pra cima pra ganhar”, reagiu o zagueiro, sabendo que uma derrota pode trazer de volta o inferno astral para São Januário.

Fonte: ig

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias