Vasco vence o Volta Redonda por 4 x 2 na estreia pelo Carioca 2022

O Vasco da Gama venceu o Volta Redonda pelo placar de 4x2, no Raulino de Oliveira, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca.

Vasco vence o Volta Redonda
Vasco vence o Volta Redonda (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco começou o Campeonato Carioca embalado por uma boa vitória. Nesta quarta-feira (26), no Estádio Raulino de Oliveira, o Cruzmaltino encarou o Volta Redonda fora de casa e venceu pelo placar de 4 a 2, pela primeira rodada do estadual.

Com a vitória, o clube de São Januário ainda arrancou com o pé direito na competição, já que assumiu provisoriamente a liderança.

O técnico Zé Ricardo mandou a campo um time com muitas caras novas. Com apenas o zagueiro Ulisses, o meia Nenê e o atacante Gabriel Pec entre os remanescentes do elenco da temporada passada, 7 reforços fizeram suas estreias oficialmente na temporada, entre eles o goleiro Thiago Rodrigues, o volante Yuri Lara, o meia Bruno Nazarário e o atacante Raniel.

Apesar da pressão inicial do Voltaço, que foi melhor nos primeiros minutos, o Vasco se encontrou rapidamente na primeira etapa e fez três gols rapidamente. O primeiro, logo aos 10 minutos.

Também entre as caras novas, o lateral-direito Weverton fez boa jogada pelo seu lado do campo, invadiu a área e tocou para Gabriel Pec, que de primeira finalizou para o gol e estufou as redes. Vasco 1 a 0.

Em seguida, o estreante Raniel ampliou. Aos 32 minutos e com assistência de Nazário, o novo camisa 9 do Cruzmaltino recebeu cruzamento na medida e, de cabeça, fez 2 a 0. O atacante não marcava um gol há mais de 90 dias.

Aos 35, o Voltaço até chegou a balançar as redes com MV, que tentou duas vezes. Na primeira, Thiago Rodrigues defendeu, mas no rebote o jogador da equipe mandante mandou para o fundo das redes. O gol, porém, foi anulado uma vez que a bola tocou na mão de MV antes da finalização.

Foi então que a trinca de gols no primeiro tempo foi fechada por um velho conhecido: Nenê. Agora usando novamente a 10 do Vasco, o meia recebeu assistência de Gabriel Pec e bateu colocado para faz o terceiro.

Somente no final do primeiro tempo que o Volta Redonda conseguiu descontar. Aos 45 minutos, Thiago Rodrigues derrubou MV dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Pedrinho bateu bem e fez para os mandantes.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco mal esperou e já fez o quarto. Logo aos 3 minutos, Juninho cobrou escanteio curto, tabelou com Nenê e bateu cruzado para fazer 4 a 1.

Aos 18 minutos, o Volta Redonda descontou mais uma vez e fechou o placar por 4 a 2. Após chute de fora da área de Pedrinho, Thiago Rodrigues fez boa defesa, mas no rebote Dilsinho fez mais um para os mandantes.

Situação no campeonato

Com a vitória na estreia, o Vasco largou na frente na Taça Guanabara e assumiu provisoriamente a liderança da competição, com 3 pontos e saldo positivo de gols (+2).

Já o Volta Redonda, com a goleada, iniciou o campeonato na lanterna, em 12º na tabela, ainda sem nenhum ponto somado e saldo de gols negativo (-2).

Os caras: Nenê e Gabriel Pec

Remanescentes do elenco do ano passado, a dupla se destacou na goleada cruzmaltina. Com um gol e uma assistência, cada, eles foram fundamentais para o placar tranquilo construído ainda no primeiro tempo da goleada.

Próximos jogos

Pela segunda rodada da Taça Guanabara, o Vasco volta a campo no sábado (29), às 21h, e faz a sua estreia em casa na competição. Em São Januário, a equipe recebe o Boavista.

Já o Voltaço, volta a campo no mesmo dia, às 18h, e novamente no Raulino de Oliveira, recebe o Flamengo.

Ficha técnica

Volta Redonda 2 x 4 Vasco da Gama

Gols: Vasco: Gabriel Pec (10′ 1ºT), Raniel (32′ 1ºT), Nenê (43′ 1ºT) e Juninho (3′ 2ºT); Volta Redonda: Pedrinho (47′ 1ºT) e Dilsinho (18′ 2ºT).

Volta Redonda: Vinícius Silva; Iury (Pedro Thomaz), Davison, Dilsinho e Luiz Paulo; Muniz (Júlio Amorim), Tinga e Caio Vitor (Hugo Cabral); MV, Pedrinho (Natan) e Lelê (Mattos) . Técnico: Neto Colucci.

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Riquelme) e Juninho; Bruno Nazário (Figueiredo), Gabriel Pec (Laranjeira) e Nenê; Raniel (Isaque). Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: ESPN

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.