Vasco vence o Volta Redonda nos pênaltis e vai à semifinal da Copinha

O Vasco da Gama venceu o Volta Redonda, nos pênaltis, e vai à semifinal da Copinha, onde enfrentará Grêmio ou Corinthians.

Os Meninos da Colina seguem fazendo bonito na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, o Vasco venceu o Volta Redonda nos pênaltis por 3 a 2. No tempo normal, o confronto terminou empatado em 1 a 1. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Tiago Reis. O destaque foi o goleiro Alex, que defendeu duas cobranças.

Na próxima fase da competição, o Cruzmaltino vai encarar o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio. A partida será realizada na próxima terça-feira (22/1).

O JOGO

O duelo começou com muito equilíbrio, com as duas equipes se estudando e mostrando muita força na marcação. A primeira chance mais clara veio aos 17 minutos. Tiago Reis recebeu no meio e tocou para Lucas Santos em velocidade. O camisa 10 arriscou o chute de canhota, mas pegou fraco na bola. Dois minutos depois, Lucas Santos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para João Pedro, que tentou o chute de direita, mandando pra fora.

A partida era dura e o Vasco teve grande chance aos 37, quando Lucas Santos recebeu pela esquerda e deu ótimo cruzamento para Tiago Reis. O camisa 9 teve ótima chance, mas pegou mal na bola e mandou pra fora. Artilheiro que se preze não perde duas chances seguidas. E Tiago Reis teve outra grande chance aos 43 minutos, quando João Pedro fez bela jogada pela direita, puxou pra dentro e deixou o atacante na cara do gol. Ele teve calma e bateu cruzado para abrir o placar: VASCO 1 a 0.

O Volta Redonda voltou buscando o empate. O time do Sul Fluminense tentou esboçar uma pressão, mas o Vasco conseguia controlar bem. Quando o adversário chegou ao gol, Alex mostrou muita segurança. Aos poucos, o Cruzmaltino ia criando chances. Aos 14, Coutinho cruzou com muito capricho e Tiago Reis cabeceou para o chão, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Três minutos depois, Caio Lopes achou o camisa 9, que se movimentou em diagonal e bateu cruzado, parando novamente no goleiro.

Aos 21, o adversário empatou com Romário, impedido: 1 a 1. Aos 35, Lucas Santos arriscou em cobrança de falta de muito longe e a bola passou muito perto do gol. Com o resultado levando a partida para os pênaltis, o jogo ficou mais nervoso, sem muitas oportunidades de gol para os dois lados. O empate persistiu e a decisão foi para as penalidades.

João Pedro foi um dos destaques do Vasco

Na decisão por pênaltis, Lucas Santos, Miranda, Bruno Gomes converteram, enquanto o goleiro Alex pegou duas cobranças, além de um que explodiu no travessão. Vitória por 3 a 2 e classificação garantida.

Escalação do Vasco: Alex, Cayo Tenório, Norões (Vinícius), Miranda e Coutinho; Bruno Gomes, Caio Lopes e Linnick (Laranjeira); João Pedro (Riquelme), Lucas Santos e Tiago Reis (Talles) – Técnico: Marcos Valadares

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco em jogo no Allianz Parque
Álvaro Pacheco fará testes e pode ter novo esquema para enfrentar o Cruzeiro

O Álvaro Pacheco terá vários desfalques para o jogo contra o Cruzeiro e decidirá a equipe que mandará a campo neste sábado.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo detona escalação do Vasco e cobra mudanças

Edmundo disparou contra o sistema usado por Álvaro Pacheco contra o Palmeiras e criticou escolhas de contratações do Vasco.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Payet está fora do jogo contra o Cruzeiro

O meia Payet está com lesão na coxa direita, segue em tratamento e desfalca o Vasco da Gama no domingo, contra o Cruzeiro.

Jorge Salgado participa do Abre Aspas
Salgado se manifesta sobre perícia e revela ter emprestado dinheiro à Vasco SAF

Jorge Salgado revelou que emprestou dinheiro para a SAF do Vasco pagar uma dívida com Maxi López e uma parcela do RCE.

Álvaro Pacheco orientando o time do Vasco
Álvaro Pacheco minimiza protestos da torcida do Vasco após derrotas

Com a segunda derrota consecutiva no comando do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco entende bronca da torcida e promete muito trabalho.