Taça Guanabara - 11ª Rodada São Januário
Resende 1
X
3 Vasco

Vasco vence o Resende por 3 x 1 na última rodada da Taça Guanabara

Na última rodada da Taça Guanabara 2021, o Vasco da Gama venceu o Resende por 3x1, com gols de Bruno Gomes e Germán Cano.

Cano comemorando gol contra o Resende
Cano comemorando gol contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Na tarde deste sábado (24), pela última rodada da Taça Guanabara 2021, o Vasco da Gama venceu o Resende por 3×1, em São Januário, com gols de Bruno Gomes e Germán Cano, que marcou duas vezes.

Com o resultado, o Gigante da Colina garantiu a ida à Taça Rio, espécie de torneio ”secundário” do Campeonato Carioca que terá como participantes as equipes que terminarem entre a 5ª e a 8ª colocação.

O jogo

No primeiro tempo, o Vasco não conseguiu repetir as boas atuações das partidas anteriores, talvez por estar apenas cumprindo tabela.

Pouco antes do gol de Bruno Gomes, ocorrido aos 26 minutos após um lindo chute sem defesa para o goleiro Jefferson Luís, o fato que marcou a primeira etapa: uma alusão do treinador Marcelo Cabo, durante a parada técnica, a uma disputa entre casados e solteiros no dia 31 de dezembro.

Já no segundo tempo, com Figueiredo no lugar de Laranjeira, que não funcionou como meia centralizado, Cabo passou Morato para a função e o Cruzmaltinou elevou o nível de sua performance. Em duas jogadas praticamente idênticas, ambas pelo lado direito, o centroavante Germán Cano só teve o travalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Os dois gols, inclusive, um aos 9 minutos e o outro aos 35′, com assistências de Andrey e Léo Jabá, respectivamente, tornaram o argentino o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século XXI, superando o sérvio Petkovic.

Agora, o Vasco volta a campo pela semifinal da Taça Rio, com adversário que ainda será definido, mas que está entre Boavista, Botafogo, Madureira e Nova Iguaçu. O detalhamento da partida, como data, horário e local, também serão anunciados em breve pela Federação de Futebol do RJ (Ferj).

Resende 1 x 3 Vasco – Campeonato Carioca – Taça Guanabara – 11ª Rodada

Data: 24 de abril de 2021 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira | Gustavo Mota Correia
Público e Renda: Portões fechados
Cartões Amarelos: Derli e Joanderson (Resende) | Léo Matos (Vasco)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Bruno Gomes (Vasco), aos 26 minutos do primeiro tempo (0-1); Paulo Victor (Resende), aos 45 minutos do primeiro tempo (1-1); Germán Cano (Vasco), aos 9 minutos do segundo tempo (1-2); e Germán Cano (Vasco), aos 35 minutos do segundo tempo (1-3)

Resende: Jefferson Luís; Flávio Meneses (Gabriel Justino), Marcão (Bismarck), Joanderson e Kaique; Paulo Victor (Brendon), Derli e João Felipe e Mateus Bastos (Henrique Halls); Igor e Jefferson Ruan (Gabriel Peixoto)
Técnico: Sandro Sargentim

Vasco: Vanderlei; Léo Matos (Riquelme), Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Caio Eduardo), Andrey e Laranjeira (Figueiredo); Morato (João Pedro), Léo Jabá (Arthur Sales) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

Leia mais sobreResendeTaça Guanabara
1 comentário
  • Luiz+Claudio - 25 de abril de 2021

    Sem pressão, mas tem obrigação de conquistar essa Taça Rio. Não pelo troféu, mas pela premiação. Um time de futebol é igual a uma empresa: se não tiver um bom produto, não sobrevive. O time do Vasco precisa entender que o $ do salário de cada jogador vem das conquistas, ou seja, da produção. Jogar sem vencer ou sem ganhar título, fará o time (empresa) falir. Isso é matemática. Vambora, Vascão! Confiamos em vc!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Veja mais notícias