Taça Guanabara - 11ª Rodada São Januário
Resende 1
X
3 Vasco

Vasco vence o Resende por 3 x 1 na última rodada da Taça Guanabara

Na última rodada da Taça Guanabara 2021, o Vasco da Gama venceu o Resende por 3x1, com gols de Bruno Gomes e Germán Cano.

Cano comemorando gol contra o Resende
Cano comemorando gol contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Na tarde deste sábado (24), pela última rodada da Taça Guanabara 2021, o Vasco da Gama venceu o Resende por 3×1, em São Januário, com gols de Bruno Gomes e Germán Cano, que marcou duas vezes.

Com o resultado, o Gigante da Colina garantiu a ida à Taça Rio, espécie de torneio ”secundário” do Campeonato Carioca que terá como participantes as equipes que terminarem entre a 5ª e a 8ª colocação.

O jogo

No primeiro tempo, o Vasco não conseguiu repetir as boas atuações das partidas anteriores, talvez por estar apenas cumprindo tabela.

Pouco antes do gol de Bruno Gomes, ocorrido aos 26 minutos após um lindo chute sem defesa para o goleiro Jefferson Luís, o fato que marcou a primeira etapa: uma alusão do treinador Marcelo Cabo, durante a parada técnica, a uma disputa entre casados e solteiros no dia 31 de dezembro.

Já no segundo tempo, com Figueiredo no lugar de Laranjeira, que não funcionou como meia centralizado, Cabo passou Morato para a função e o Cruzmaltinou elevou o nível de sua performance. Em duas jogadas praticamente idênticas, ambas pelo lado direito, o centroavante Germán Cano só teve o travalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Os dois gols, inclusive, um aos 9 minutos e o outro aos 35′, com assistências de Andrey e Léo Jabá, respectivamente, tornaram o argentino o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século XXI, superando o sérvio Petkovic.

Agora, o Vasco volta a campo pela semifinal da Taça Rio, com adversário que ainda será definido, mas que está entre Boavista, Botafogo, Madureira e Nova Iguaçu. O detalhamento da partida, como data, horário e local, também serão anunciados em breve pela Federação de Futebol do RJ (Ferj).

Resende 1 x 3 Vasco – Campeonato Carioca – Taça Guanabara – 11ª Rodada

Data: 24 de abril de 2021 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira | Gustavo Mota Correia
Público e Renda: Portões fechados
Cartões Amarelos: Derli e Joanderson (Resende) | Léo Matos (Vasco)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Bruno Gomes (Vasco), aos 26 minutos do primeiro tempo (0-1); Paulo Victor (Resende), aos 45 minutos do primeiro tempo (1-1); Germán Cano (Vasco), aos 9 minutos do segundo tempo (1-2); e Germán Cano (Vasco), aos 35 minutos do segundo tempo (1-3)

Resende: Jefferson Luís; Flávio Meneses (Gabriel Justino), Marcão (Bismarck), Joanderson e Kaique; Paulo Victor (Brendon), Derli e João Felipe e Mateus Bastos (Henrique Halls); Igor e Jefferson Ruan (Gabriel Peixoto)
Técnico: Sandro Sargentim

Vasco: Vanderlei; Léo Matos (Riquelme), Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Caio Eduardo), Andrey e Laranjeira (Figueiredo); Morato (João Pedro), Léo Jabá (Arthur Sales) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

Leia mais sobreResendeTaça Guanabara
1 comentário
  • Luiz+Claudio - 25 de abril de 2021

    Sem pressão, mas tem obrigação de conquistar essa Taça Rio. Não pelo troféu, mas pela premiação. Um time de futebol é igual a uma empresa: se não tiver um bom produto, não sobrevive. O time do Vasco precisa entender que o $ do salário de cada jogador vem das conquistas, ou seja, da produção. Jogar sem vencer ou sem ganhar título, fará o time (empresa) falir. Isso é matemática. Vambora, Vascão! Confiamos em vc!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Gabriel Silva assina contrato profissional com o Vasco

O atacante Gabriel Silva, ou simplesmente “GB”, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até setembro de 2025.

Zeca cumpre suspensão e reforça o Vasco contra o Brusque

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, cumpriu suspensão automática no empate com o Cruzeiro e agora está de volta.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Após 7 anos, Anailton está de volta ao Beach Soccer do Vasco

O Vasco da Gama trouxe de volta o goleiro Anailton, para reforçar a equipe cruzmaltina de Futebol de Areia.

Definida a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco da Gama, nesta sexta-feira, no Augusto Bauer, pela 26ª rodada da Série B.

Veja mais notícias