Vasco vence o Resende por 3 x 1 na última rodada da Taça Guanabara

Na última rodada da Taça Guanabara 2021, o Vasco da Gama venceu o Resende por 3x1, com gols de Bruno Gomes e Germán Cano.

Cano comemorando gol contra o Resende
Cano comemorando gol contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Na tarde deste sábado (24), pela última rodada da Taça Guanabara 2021, o Vasco da Gama venceu o Resende por 3×1, em São Januário, com gols de Bruno Gomes e Germán Cano, que marcou duas vezes.

Com o resultado, o Gigante da Colina garantiu a ida à Taça Rio, espécie de torneio ”secundário” do Campeonato Carioca que terá como participantes as equipes que terminarem entre a 5ª e a 8ª colocação.

O jogo

No primeiro tempo, o Vasco não conseguiu repetir as boas atuações das partidas anteriores, talvez por estar apenas cumprindo tabela.

Pouco antes do gol de Bruno Gomes, ocorrido aos 26 minutos após um lindo chute sem defesa para o goleiro Jefferson Luís, o fato que marcou a primeira etapa: uma alusão do treinador Marcelo Cabo, durante a parada técnica, a uma disputa entre casados e solteiros no dia 31 de dezembro.

Já no segundo tempo, com Figueiredo no lugar de Laranjeira, que não funcionou como meia centralizado, Cabo passou Morato para a função e o Cruzmaltinou elevou o nível de sua performance. Em duas jogadas praticamente idênticas, ambas pelo lado direito, o centroavante Germán Cano só teve o travalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Os dois gols, inclusive, um aos 9 minutos e o outro aos 35′, com assistências de Andrey e Léo Jabá, respectivamente, tornaram o argentino o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século XXI, superando o sérvio Petkovic.

Agora, o Vasco volta a campo pela semifinal da Taça Rio, com adversário que ainda será definido, mas que está entre Boavista, Botafogo, Madureira e Nova Iguaçu. O detalhamento da partida, como data, horário e local, também serão anunciados em breve pela Federação de Futebol do RJ (Ferj).

Resende 1 x 3 Vasco – Campeonato Carioca – Taça Guanabara – 11ª Rodada

Data: 24 de abril de 2021 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira | Gustavo Mota Correia
Público e Renda: Portões fechados
Cartões Amarelos: Derli e Joanderson (Resende) | Léo Matos (Vasco)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Bruno Gomes (Vasco), aos 26 minutos do primeiro tempo (0-1); Paulo Victor (Resende), aos 45 minutos do primeiro tempo (1-1); Germán Cano (Vasco), aos 9 minutos do segundo tempo (1-2); e Germán Cano (Vasco), aos 35 minutos do segundo tempo (1-3)

Resende: Jefferson Luís; Flávio Meneses (Gabriel Justino), Marcão (Bismarck), Joanderson e Kaique; Paulo Victor (Brendon), Derli e João Felipe e Mateus Bastos (Henrique Halls); Igor e Jefferson Ruan (Gabriel Peixoto)
Técnico: Sandro Sargentim

Vasco: Vanderlei; Léo Matos (Riquelme), Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Caio Eduardo), Andrey e Laranjeira (Figueiredo); Morato (João Pedro), Léo Jabá (Arthur Sales) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Sem pressão, mas tem obrigação de conquistar essa Taça Rio. Não pelo troféu, mas pela premiação. Um time de futebol é igual a uma empresa: se não tiver um bom produto, não sobrevive. O time do Vasco precisa entender que o $ do salário de cada jogador vem das conquistas, ou seja, da produção. Jogar sem vencer ou sem ganhar título, fará o time (empresa) falir. Isso é matemática. Vambora, Vascão! Confiamos em vc!

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.