Vasco vence o Resende e enfrenta o Flamengo na semifinal do Carioca

O Vasco da Gama venceu o Resende neste domingo pelo placar de 3x0, em São Januário, e terminou a Taça Guanabara em 3º lugar.

Bruno Nazário comemorando gol contra o Resende
Bruno Nazário comemorando gol contra o Resende (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama terminou em terceiro lugar a primeira fase do Cariocão 2022 e vai pegar o Flamengo nas semifinais.

Pela 11ª e última rodada da fase inicial, o time cruzmaltino venceu o Resende por 3 a 0 na tarde deste domingo (13), em São Januário, chegou aos 22 pontos e assumiu a posição que era do Botafogo.

O time da estrela solitária acabou empatando com o Angra Audax por 2 a 2, também nesta tarde, e ficou em quarto. O Glorioso será o adversário do Fluminense, campeão da Taça Guanabara, no mata-mata.

Os gols da vitória vascaína neste domingo foram de Bruno Nazário, ainda aos 38 minutos do primeiro tempo, e Vitinho, já aos 31′ e Vinícius, aos 34′ da etapa complementar.

Com o resultado, o Resende termina em sétimo lugar e está garantido na Taça Rio (do 5º ao 8º). Além disso, também já havia garantido a vaga na Copa do Brasil de 2023. Isso porque ficou em segundo na Taça Independência, renomeada de “Troféu José Luiz de Magalhães Lins Filho”, que leva em consideração os duelos entre os times de menor expressão do Cariocão.

O campeão foi o Nova Iguaçu, que mais cedo venceu o Madureira e também carimbou sua vaga no torneio nacional.

O jogo

O Vasco, que entrou em campo com um time praticamente reserva, foi superior em todo o primeiro tempo. O Resende, por sua vez, tímido na partida, apresentou trabalho ao goleiro Halls, mas nada que fosse capaz de furar a defesa do goleiro cruzmaltino.

Com muito volume de jogo, chances perigosas e espaço no jogo, o Gigante da Colina deixou o seu aos 38 minutos.

O camisa 7, Bruno Nazário, recebeu de Isaque e acertou belo chute de fora da área com muita precisão para abrir o placar.

O Gigante do Vale até tentou diminuir o placar com Biancucchi, mas Halls pulou no cantinho pra fazer a defesa. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Vasco.

Na etapa complementar, ainda que o Vasco continuasse superior na partida, aos poucos o Resende começou a equilibrar o confronto. Porém, quem balançou a rede mais uma vez foi o Gigante da Colina.

Aos 31 minutos, em sua estreia pelo cruzmaltino, Vitinho recebeu cruzamento de Jhon Sánchez e cabeceou para deslocar o goleiro. Três minutos depois, Vinicius não perdoou e marcou o terceiro para o Vasco, depois da zaga do Resende falhar. Final de jogo e terceira posição garantida ao Vasco que terá o clássico contra o Flamengo pela frente.

Ficha técnica

Vasco 3 x 0 Resende

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (12/03), às 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Gols: Bruno Nazário aos 38’/1°T, Vitinho aos 31’/1°T e Vinicius aos 34’/2°T (Vasco)

Vasco: Halls; Léo Matos, Quintero, Ulisses (Zé Vitor) e Riquelme; Yuri Lara (Juninho), Zé Gabriel; Bruno Nazário (Vinícius), Luiz Henrique (Jhon Sanchez) e Isaque (Vitinho); Figueiredo. Técnico: Zé Ricardo

Resende: Fraga; Ben-hur, Peixoto, Heitor e Kaique; João Felipe (Ingro), Biancucchi (Gabriel Justino), Zizu (Medina) e Igor Bolt; Macena (Bismarck) e Jeffinho (Brendon). Técnico: Sandro Sargentim

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    TUDO COMO ANTIGAMENTE, SERÁ ESCALADA, UMA QUADRILHA PARA ASSALTAR O VASCO, COMO SEMPRE ACONTECEU. ANTES A QUADRILHA QUE ROUBAVA O VASCO ERA DE NO MÁXIMO 5 MEMBROS, HOJE A QUADRILHA ESTÁ REFORÇADA SÃO QUATRO ÁRBITROS EM CAMPO, MAIS UM ÁRBITRO FISCAL E FINALMENTE MAIS 5 ÁRBITROS NO VAR, QUE SÓ ENXERGA E ANALISA PUNIÇÕES CONTRA O VASCO. A FAVOR DO VASCO NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU E TUDO TERMINA COMO JÁ DIZIA FELIPE EX.GOLEIRO DOS MULAMBOS, GANHAR ROUBADO DO VASCO É MUITO MELHOR, E HAJA ROUBO. AGORA, NÓS SOMOS UMA TORCIDA GIGANTE E SE A DIRETORIA QUE TEM MUITOS FLAMENGUISTAS LÁ DENTRO NÃO FAZ NADA,NÓS TEMOS A OBRIGAÇÃO MORAL DE DEFENDER O GIGANTE DA COLINA. É isso aí, Marden Góies. ETERNAMENTE VASCO, CONTRA TIDO, CONTRA TODOS E CONTRA OS TODOS OS ROUBOS TUDO.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.