Vasco vence o Maricá e segue invicto na Taça Guanabara

Com gol de Paulo Henrique, o Vasco da Gama venceu o Maricá e assumiu a vice-liderança do Campeonato Carioca.

Victor Luís e Payet em jogo contra o Maricá
Victor Luís e Payet em jogo contra o Maricá (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Mais um resultado positivo para o Vasco no início da temporada para engatar boa sequência no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (29), em São Januário (mesmo sem mando de campo), pela sexta rodada da competição, o técnico Fábio Carille mandou a campo equipe considerada reserva e venceu o Maricá pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo saiu já na segunda etapa, dos pés do lateral-direito Paulo Henrique.

Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou a 12 pontos na tabela de classificação do estadual e segue nas primeiras posições, aguardando o desfecho da rodada podendo assumir a liderança. O próximo compromisso será no sábado (1/2), contra o Volta Redonda, às 16h30.

O jogo

Vindo de duas vitórias com time principal sobre Madureira (2 a 0) e Portuguesa (4 a 1), o Cruz-Maltino não conseguiu repetir o nível de atuação contra o então líder do estadual. Com time recheado de reservas, Fabio Carille viu seus comandados em noite complicada na Colina Histórica, mas, ainda assim, conquistando três pontos importantes.

Tecnicamente o duelo foi pobre na primeira etapa. O Vasco teve as principais chances na casa dos 20 minutos com Jean David, de cabeça, para boa defesa de Dida, e depois com Victor Luís, que não alcançou a bola mesmo com gol aberto.

Melhora no desempenho

Veio o segundo tempo e, com ele, um Vasco mais agressivo e concentrado no campo de ataque. Após criar boas oportunidades com Payet, finalizando para fora dentro da área, e Vegetti, foi com entradas de alguns titulares que a bola entrou na meta do Maricá.

Em grande fase, Paulo Henrique apareceu para abrir o placar e anotar seu segundo gol no Carioca – o primeiro contra a Portuguesa, pela 5ª rodada. O lateral recebeu pela direita aos 24 minutos, foi limpando para a perna esquerda, invadiu a área e soltou uma bomba de canhota no canto direito de Dida.

Carille aproveitou a situação para dar mais ritmo a jogadores importantes no elenco, como Lucas Piton e Tchê Tchê. O Cruz-Maltino correu poucos riscos no restante do duelo e só foi assustado aos 44 minutos com chegada do Maricá em finalização de Ramon. A terceira vitória consecutiva foi confirmada para engatar boa campanha no estadual.

Ficha técnica

Maricá 0 x 1 Vasco

Local: São Januário
Data e hora: 29/1 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Wallace Rogerio Rufino de Lima
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves e Wallace Muller Barros

Gols: Paulo Henrique 24’/2ºT (VAS)

Cartões amarelos: Mizael e João Victor (Maricá)

Maricá: Dida, Magno, Mizael (Jefferson Tavares), Carvalho e João Victor; Clayton (Gutemberg), Ramon, Bezerro e Walber; Bruninho (Marcelinho) e Sérgio (Kevin Mercado). Técnico: Reinaldo.

Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Souza, Lucas Freitas e Victor Luís (Piton); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza), Payet e Maxime (Tchê Tchê); Jean David (Lukas Zuccarello) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Staff de Léo Jardim envia contraproposta ao Vasco

O Vasco se reuniu com Léo Jardim e seu staff enviou uma contraproposta ao Clube, com ajustes em termos do contrato.

Casagrande critica contratação de Fernando Diniz pelo Vasco

Casagrande afirmou que estilo de Fernando Diniz não encaixa no elenco do Vasco e que poderá ser o maior erro de Pedrinho.

Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vitória para o jogo contra o Vasco

Confira a lista de relacionados do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Vitória

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória neste sábado, pelo Brasileiro.

Puma seguirá no Vasco? Veja como está a negociação

O lateral Puma tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e pode assinar com outro clube no meio do ano.

Saiba como funciona o Scout do Vasco, liderado por ex-Flamengo

Ex-Flamengo, Daniel de Brito lidera o departamento especializado do Vasco da Gama na procura por reforços no mercado.

Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Chegada de Diniz ao Vasco pode ser benéfica a Coutinho

Coutinho vem sendo muito criticado pela torcida do Vasco, mas a chegada de Fernando Diniz traz sobrevida ao meia.

Vasco chega ao 4º técnico em 2025 e utilizou 45 jogadores; veja números

Três técnicos já comandaram o Vasco da Gama nesta temporada e utilizou nada menos que 45 jogadores em busca do time ideal.