Vasco vence o Madureira por 3 x 1 e segue invicto no Carioca

O Vasco da Gama jogou bem e venceu o Madureira pelo placar de 3x1 na tarde deste domingo, no Conselheiro Galvão, pelo Carioca.

Gabriel Pec fez o 1º gol do Vasco contra o Madureira
Gabriel Pec fez o 1º gol do Vasco contra o Madureira (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco conquistou mais uma vitória no Campeonato Carioca e ainda conseguiu fazer testes, de olho na sequência da temporada. O Gigante da Colina superou o Madureira por 3 a 1, neste domingo, no Conselheiro Galvão, pela 4ª rodada. O atacante Getúlio aproveitou a chance – ele fez dois gols. Zé Ricardo também observou a formação com três zagueiros.

O ponto negativo para o Vasco é que, mais uma vez, o time sofreu gol. O Gigante da Colina foi vazado nos quatro jogos do Carioca. É algo que incomoda o time neste começo de temporada.

O Vasco continua invicto no Carioca e agora tem dez pontos – está na liderança do torneio, no momento. Já o Madureira continua com três pontos e está na nona colocação. Na próxima rodada, o Gigante da Colina recebe a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 21h35 (horário de Brasília), em São Januário. Já o Tricolor Suburbano tem o Bangu pela frente, quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Moça Bonita.

O jogo – Contra o Madureira, Zé Ricardo escalou o Vasco com três zagueiros e promoveu a estreia do equatoriano Luis Cangá. Getúlio teve a primeira oportunidade como titular. O técnico preservou Nenê, que não foi relacionado, e Raniel, que iniciou no banco.

O Madureira assustou no primeiro minuto. Erick Pulga apareceu livre e driblou Thiago Rodrigues, mas perdeu ângulo e recuou a jogada. O Gigante da Colina fez a recomposição e acabou com o perigo. A resposta do Vasco, aos cinco minutos, foi em grande estilo. Após cobrança de falta, Gabriel Pec ficou com o rebote e, da entrada da área, dominou no peito e emendou no ângulo: golaço.

O Vasco teve a chance de ampliar com Getúlio, lançado por Gabriel Pec. Entretanto, a finalização foi para fora. O Madureira assustou com “fogo amigo”. Após cruzamento, Edimar tentou cortar, mas a bola foi para trás e saiu à direita de Thiago Rodrigues, com perigo. O Tricolor Suburbano quase empatou. Rafinha chutou com força e viu o goleiro do Vasco dar um leve desvio: a bola explodiu no travessão.

Getúlio perdeu grande chance para o Vasco. Ele foi lançado e ficou cara a cara com Dida. O atacante tentou dar um chapéu no goleiro, mas viu Dida defender e salvar o Madureira. O Tricolor Suburbano buscava o empate. O zagueiro Anderson Conceição foi providencial e cortou cruzamento que encontraria Pipico. O Gigante da Colina, então, tratou de ampliar. Após cobrança de escanteio, Anderson Conceição cabeceou no canto. Dida defendeu. No rebote, Getúlio chutou e fez 2 a 0, aos 33 minutos.

Dida precisou trabalhar no fim do primeiro tempo para evitar o terceiro do Vasco. Felipe Dias vacilou na saída de bola. Getúlio, entretanto, parou no goleiro do Madureira.

O Vasco ampliou logo aos seis minutos do segundo tempo. Após cruzamento da esquerda, Getúlio se antecipou à marcação e desviou de cabeça: 3 a 0. O Madureira diminuiu aos 15. Pipico se aproveitou de indecisão da zaga do Vasco, ficou com a bola e chutou no alto.

O Gigante da Colina esfriou o jogo e administrou a vitória.

Ficha técnica

Madureira 1X3 Vasco

Local: Conselheiro Galvão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de fevereiro de 2022, domingo
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Cartão amarelo: Ulisses (Vasco) e Ygor Catatau (Madureira)

Gols:
Madureira: Pipico, aos 15′ do 2ºT
Vasco: Gabriel Pec, aos 5′ do 1ºT, e Getúlio, aos 33′ do 1ºT e aos 6′ do 2ºT

Madureira: Dida; Rhuan Rodrigues (Paulo Cezar), Edgar Silva (Lucas), Feliphe Gabriel e Diogo Carlos (Michael); Felipe Dias (Marlinho), Nonato (Henrique Luiz) e Rafinha; Ygor Catatau, Erick Pulga e Pipico.

Técnico: Alfredo Sampaio.

Vasco: Thiago Rodrigues; Ulisses (Léo Matos), Luis Cangá e Anderson Conceição; Weverton, Matheus Barbosa, Juninho (Galarza), Bruno Nazário (Isaque) e Edimar; Gabriel Pec (Laranjeira) e Getúlio (Raniel).

Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    3×2 😱😱😱😱

  • Responder

    Estou gostando da equipe.
    Bem melhor do que a do ano passado. Acredito que temos bons atacantes. A defesa parece estar mais segura, porém o meio de campo precisa muito melhorar a pegada defensiva.
    Acho que teremos condições de competir na série B e não sofrer tanto quanto no ano passado.

  • Responder

    Vasco vence o Madureira por 3 x 2 e segue invicto no Carioca
    O Vasco da Gama jogou bem e venceu o Madureira pelo placar de 3×2 na tarde deste domingo, no Conselheiro Galvão, pelo Carioca.

    Desculpa! Mas eu não vi o segundo gol do Madureira.

  • Responder

    Jogo foi 3×1 vasco.ta fffffffff

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.