Vasco vence o Madureira por 2 x 0 em São Januário com gols de Léo e Rayan

A partida foi pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no qual o Vasco da Gama soma sete pontos na tabela de classificação.

Léo comemora gol contra o Madureira
Léo comemora gol contra o Madureira (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

A partida foi pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no qual o Vasco da Gama soma sete pontos na tabela de classificação.

Na noite desta quinta-feira (25), o Vasco da Gama venceu o Madureira por 2 a 0, com gols de Léo e Rayan. O confronto foi válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca 2024.

Com um time mesclado, o Gigante da Colina sentiu a falta de entrosamento no confronto, mas levou perigo nos minutos iniciais. Em um dos lances, Rayan desperdiçou uma boa oportunidade para o Cruzmaltino. Ainda durante a primeira etapa, Serginho recebeu boa bola na entrada da área, porém furou no momento da finalização.

Para o duelo, Ramón Díaz escalou dois zagueiros na equipe titular e três volantes. A formação não ajudou o time na criação das jogadas e o meio de campo ficou lento. Já do lado do Madureira, o adversário não assustou e deu pouco trabalho para Léo Jardim.

No segundo tempo, com três alterações, o Gigante da Colina voltou melhor e no início inaugurou o placar com gol de centroavante do zagueiro Léo. Poucos minutos depois, com passe espetacular de Payet, o cria Rayan ampliou o placar. Já o Madureira levou perigo em uma jogada, mas Léo Jardim fez ótima defesa.

Um dos melhores em campo foi o francês Payet, que mais uma vez entrou no intervalo e mudou a cara do jogo. Bem como, cedeu assistência para o gol do garoto Rayan. Além do craque, Paulinho também contribuiu com a criação das jogadas.

Ficha técnica

Data: 25 de janeiro, São Januário, Rio de Janeiro

Competição: 3ª rodada do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Julião; Zé Gabriel (Jair), De Lucca (Payet) e Praxedes (Paulinho) ; Rossi (David), Serginho (Erick Marcus) e Rayan. Técnico: Ramón Díaz.

Madureira: Mota, Almir Sóta, Marcão, Arthur, Evandro, Matheus Lira (Wagninho), Arthur Santos, Patrick Vieira (Rodrigão), Pablo Pardal (Patryck Ferreira), Hugo Borges (Guilherme Xuxa) e Arthur Martins (Vinicius Bala). Técnico: Daniel Neri.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado pelos bandeirinhas Thiago Filemon Soares Pinto e Rafael Gomes Rosa, além do quarto árbitro Júlio Cesar de Oliveira.

Próximo desafio do Vasco

Com a vitória, o Vasco assumiu a liderança do Carioca 2024, com 7 pontos. O próximo compromisso do Cruzmaltino será diante do Bangu, no domingo (28), às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.

1 comentário
  • Responder

    Si Ramon tiver bom senso , jamais formará o time com Serginho , Praxedes e De Luca , pois proporcionaram um primeiro tempo de horror , fazendo lembrar em triste memória alguns jogos do ano passado ,somente estava salvando a defesa , inclusive com o jovem Julião si continuar assim , Piton já tem um substituto ,do meio pra frente apenas a salvar Zé Gabriel e Rayan , antes tivesse usado o time alternativo que vinha atuando inclusive com Rodrigo e Cauã Barros que são bem melhores do que os três á cima citados , principalmente Barros que é bem melhor do que De Luca e Praxedes .Ontem foram dois tempos diferentes o primeiro horrível e o segundo espetacular .

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.