Vasco vence o Madureira por 2 x 0 em São Januário com gols de Léo e Rayan

A partida foi pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no qual o Vasco da Gama soma sete pontos na tabela de classificação.

Léo comemora gol contra o Madureira
Léo comemora gol contra o Madureira (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

A partida foi pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no qual o Vasco da Gama soma sete pontos na tabela de classificação.

Na noite desta quinta-feira (25), o Vasco da Gama venceu o Madureira por 2 a 0, com gols de Léo e Rayan. O confronto foi válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca 2024.

Com um time mesclado, o Gigante da Colina sentiu a falta de entrosamento no confronto, mas levou perigo nos minutos iniciais. Em um dos lances, Rayan desperdiçou uma boa oportunidade para o Cruzmaltino. Ainda durante a primeira etapa, Serginho recebeu boa bola na entrada da área, porém furou no momento da finalização.

Para o duelo, Ramón Díaz escalou dois zagueiros na equipe titular e três volantes. A formação não ajudou o time na criação das jogadas e o meio de campo ficou lento. Já do lado do Madureira, o adversário não assustou e deu pouco trabalho para Léo Jardim.

No segundo tempo, com três alterações, o Gigante da Colina voltou melhor e no início inaugurou o placar com gol de centroavante do zagueiro Léo. Poucos minutos depois, com passe espetacular de Payet, o cria Rayan ampliou o placar. Já o Madureira levou perigo em uma jogada, mas Léo Jardim fez ótima defesa.

Um dos melhores em campo foi o francês Payet, que mais uma vez entrou no intervalo e mudou a cara do jogo. Bem como, cedeu assistência para o gol do garoto Rayan. Além do craque, Paulinho também contribuiu com a criação das jogadas.

Ficha técnica

Data: 25 de janeiro, São Januário, Rio de Janeiro

Competição: 3ª rodada do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Julião; Zé Gabriel (Jair), De Lucca (Payet) e Praxedes (Paulinho) ; Rossi (David), Serginho (Erick Marcus) e Rayan. Técnico: Ramón Díaz.

Madureira: Mota, Almir Sóta, Marcão, Arthur, Evandro, Matheus Lira (Wagninho), Arthur Santos, Patrick Vieira (Rodrigão), Pablo Pardal (Patryck Ferreira), Hugo Borges (Guilherme Xuxa) e Arthur Martins (Vinicius Bala). Técnico: Daniel Neri.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado pelos bandeirinhas Thiago Filemon Soares Pinto e Rafael Gomes Rosa, além do quarto árbitro Júlio Cesar de Oliveira.

Próximo desafio do Vasco

Com a vitória, o Vasco assumiu a liderança do Carioca 2024, com 7 pontos. O próximo compromisso do Cruzmaltino será diante do Bangu, no domingo (28), às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.

1 comentário
  • Responder

    Si Ramon tiver bom senso , jamais formará o time com Serginho , Praxedes e De Luca , pois proporcionaram um primeiro tempo de horror , fazendo lembrar em triste memória alguns jogos do ano passado ,somente estava salvando a defesa , inclusive com o jovem Julião si continuar assim , Piton já tem um substituto ,do meio pra frente apenas a salvar Zé Gabriel e Rayan , antes tivesse usado o time alternativo que vinha atuando inclusive com Rodrigo e Cauã Barros que são bem melhores do que os três á cima citados , principalmente Barros que é bem melhor do que De Luca e Praxedes .Ontem foram dois tempos diferentes o primeiro horrível e o segundo espetacular .

Comente

Veja também
Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.