Vasco vence o Madureira e garante vaga na final da Taça Rio
O Vasco da Gama venceu o Madureira pelo placar de 2x1 neste sábado, em São Januário, e garantiu uma vaga na final da Taça Rio.
O Vasco da Gama jogará a Taça Rio. O Gigante da Colina venceu neste sábado (08) o Madureira por 2×1, em São Januário, com gols de Marquinhos Gabriel e Germán Cano, e garantiu a classificação à última etapa do torneio.
O jogo
Mais uma vez com a postura ofensiva costumeira do trabalho de Marcelo Cabo, o Vasco pressionou o Madureira desde o início do jogo, construindo boas jogadas pelos lados do campo.
Numa delas, aos 31 minutos do primeiro tempo, Zeca fez ótima jogada pela ponta-esquerda, cruzou para a área, Léo Matos apareceu de surpresa, escorou de cabeça e Marquinhos Gabriel empurrou para o fundo das redes. Vasco 1×0.
No entanto, assim como a participação dos laterais é uma característica positiva do Vasco de Cabo, os gols sofridos de cabeça também se tornaram uma marca (negativa) dessa equipe, e isso voltou a se repetir neste sábado.
Aos 44′, Juninho cruzou na área de defesa cruzmaltina e Humberto cabeceou no canto de Vanderlei, empatando a partida para o Madureira. 1×1.
Na segunda etapa, o Gigante também voltou com tudo, criando ótimas chances, como, por exemplo, aos 17′ e aos 27′, ambas com Marquinhos Gabriel.
Porém, aos 35 minutos, de tanto insistir, o Vasco chegou ao segundo gol. Após cruzamento de Léo Matos (de novo ele!), o goleiro Felipe Lacerda rebateu mal para o meio da área e Germán Cano, como sempre muito bem posicionado, escorou para o fundo das redes. Vasco 2×1.
A partir daí, foi só administrar o resultado e esperar o apito final. Agora, o Vasco espera o vencedor do confronto entre Nova Iguaçu e Botafogo, que aconteceu neste domingo (09), às 18h, no Estádio Nilton Santos, para conhecer seu adversário na final da Taça Rio.
Vasco 2 x 1 Madureira – Campeonato Carioca – Taça Rio – Semifinal
Data: 08 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 16h
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira Esposito | Lilian da Silva Fernandes
Cartões Amarelos: Zeca (Vasco) | Bruno Oliveira, Rodrigo Yuri, Sillas e Victor Feitosa (Madureira)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Marquinhos Gabriel (Vasco), aos 31 minutos do primeiro tempo (1-0); Humberto (Madureira), aos 44 minutos do primeiro tempo (1-1); e Germán Cano (Vasco), aos 35 minutos do segundo tempo (2-1)
Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda (Figueiredo), Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Ricardo Graça), Morato (Juninho) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo
Madureira: Felipe Lacerda; Bruno Oliveira (Natan), Maurício Barbosa, Edmário, e Juninho Monteiro; Victor Feitosa, Rodrigo Yuri (Gutemberg) e Humberto (Yan Marcelo); Sampaio (Wander), Sillas e Elias (Bruno Santos)
Técnico: Alfredo Sampaio
Isso ae, Vasco comemorando vitória suada contra madureira, time cuja folha salarial eh 50x menor.
Se Vasco pra vocês é isso, esse conformismo… Eu não aceito.. a cada vitória tosca dessa, essa diretoria ganha mais sobrevida, cada vitória mais esse presidente eleito de forma duvidosa continua colocando o Vasco no caminho da mediocridade.
Cada presidente que entra faz uma auditoria e põe a culpa nos antecessores. Dessa vez foram malandros, colocaram lá no alto pra poder mostrar uma melhora ridícula no final.
Essa melhora será no máximo um acesso a série A daqui 2 anos, ou alguém acredita que um time que sofre, como o Vasco vem sofrendo, com campeonato carioca que, mal comparando equivale a série D.
Vejo o Vasco terminando esse ano de forma melancólica, salgado dizendo que nada pode fazer devido as gestões anteriores, os 70 milhões que não apareceram até agora e nem vão aparecer.
Deterioração do patrimônio, essa mudança da sede administrativa ninguém acha um absurdo ?
Ontem vi o jogo, onde foi parar a cruz de malta da camisa ?
Vasco sempre me deu alegrias, ganhando ou perdendo, ir a São Januário era um rito pra mim, fui criado assim e minhas filhas com 12 anos estavam no mesmo ritmo.
Perdemos isso e não foi apenas a pandemia, não sinto vontade de torcer.
Me sinto manipulado pelo sistema , por esse grupo da sempre Vasco , que tem pessoas boas , mas o líder.. eu não consigo confiar, acho um fanfarrão, não virou presidente por ser arrogante , criou o ambiente ódio onde criou esse aborto que foi o campelo.
Hoje em dia tá na moda criticar o Eurico. Gostava dele a 20 anos e continuo gostando agora, o Vasco estava acima de tudo pra ele, errou muito, mas mesmo assim eram erros movidos a paixão pelo Vasco.
Vasco hoje virou uma planilha, laboratório para gerente de futebol estagiário, técnico do Resende.
Bandeirinha de adversário no corner ? Porra , bandeirinha do Fluminense antigamente era apenas na rua para recebê-los com a rua decorada, quem lembra ?
Jornalista do clube enaltecendo rival…
Falta de conhecimento histórico, não sou dessa época mas.. já pesquisaram como o Eurico fez pra transformar o Vasco x flamengo o principal clássico do Brasil ?
Na época onde toda mídia enaltecida o Flaxflu , foi muito trabalho, todo esse ambiente de rivalidade que ele gerava tinha apenas um intuito, colocar o Vasco no mesmo patamar, não abaixo, não acima, no mesmo patamar dos outros gigantes.
Hoje tem essa visão broxa e conformada de derrotismo.
Creio que seja muito cedo para avaliarmos a verdadeira qualidade do técnico Marcelo cabo. Já é visível a evolução do time mas o início da série B será a prova final.
Acho que você esta enganado amigo.no momento é o tecnico ideal pro Vasco. Tem experiência, já ganhou a serie B e já arrumou o time do Vasco.
O Vasco hoje joga como time grande , diferente da postura que tinha com os últimos técnicos.
Que susto!!!!, imagina quando começar a série B
Cabo não é técnico para o Vasco. A hora é agora.
O Vasco precisa de um técnico de ponta, de time grande.
Tem bons jogadores porém um técnico, não para o Vasco.