Vasco vence o Macaé e conquista 1ª vitória no Carioca

Com gols de Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e Matías, o Vasco da Gama venceu o Macaé por 3x1 nesta quarta-feira, pelo Carioca.

Gabriel Pec comemorando gol contra o Macaé
Gabriel Pec comemorando gol contra o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Jogando em São Januário o Vasco venceu a equipe do Macaé por 3 a 1, nesta quarta-feira (24/03). Os gols vascaínos foram marcados por Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e Matías. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo chegou aos 5 pontos e chegou a 8ª posição. O próximo compromisso do Gigante da Colina será no próximo sábado (27), diante do Madureira, às 15h30, no Estádio Los Larios.

O JOGO

O Vasco começou a partida indo para cima do adversário. Logo aos quatro minutos, Carlinhos cobrou escanteio na cabeça de Marquinhos Gabriel, que testou firme e por pouco não abriu o placar. Aos nove, Marquinhos Gabriel recebeu pela direita, cortou para o meio e achou Andrey com liberdade pelo meio. O camisa 6 avançou e arriscou a finalização de longa distância. A bola passou raspando a trave adversária.

Sob seus domínios, o Gigante da Colina seguiu pressionando. Aos 15, Carlinhos achou belo passe para Léo Matos, o lateral vascaíno chegou cruzando e achou Talles Magno na área. O camisa 11 subiu e cabeceou por cima da meta. No minuto seguinte, Leandro Castan achou um belo lançamento para Marquinhos Gabriel que dominou, cortou para o meio e ajeitou para Andrey chutar forte, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.

Aos 18 minutos, Carlinhos cobrou escanteio no na entrada da pequena área, a defesa adversária cortou mal e a bola sobrou para Gabriel Pec. O camisa 17 chegou batendo de primeira e tirou o zero do placar: VASCO 1 a 0. Alguns minutos depois, aos 28, goleiro adversário saiu jogando errado e Carlinhos acionou Gabriel Pec pela esquerda. O atacante vascaíno cruzou para a área buscando Talles Magno, mas o jovem acabou não alcançando e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 30, após cobrança de escanteio, o Macaé empatou com o zagueiro Dante: 1 a 1. O Gigante da Colina não se abalou e continuou pressionado, mas não conseguiu ir para o intervalo em vantagem.

O Vasco começou a segunda etapa buscando incomodar a defesa adversária. Aos 5 minutos, Gabriel Pec achou um belo passe por cima da defesa para Carlinhos. O camisa 13, chutou cruzado e acabou parando na defesa do goleiro. No minuto seguinte, Carlinhos achou um belo lançamento para Talles Magno, o camisa 11 se infiltrou por trás da zaga e chegou batendo primeira, mas o goleiro adversário foi bem na bola.

Aos 16, Zeca recebeu pela esquerda e acionou Talles Magno mais avançado. O camisa 11 dominou, cortou a marcação e chutou firme para o gol, porém novamente a bola parou no goleiro adversário. Aos 21 minutos, Marquinhos Gabriel cobrou falta com categoria e a bola carinhosamente beijou a trave. No minuto seguinte, Marquinhos Gabriel acionou Talles Magno pela esquerda. O camisa 11 dominou e tocou para Tiago Reis livre na entrada da área, o atacante vascaíno chegou batendo de primeira e por pouco não alterou o placar do jogo.

Aos 35, Vinícius avançou pela direita e cruzou para Tiago Reis que entrava livre na pequena área, antes de tocar na bola o atacante foi puxado e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Marquinhos Gabriel bateu com muita tranquilidade e ampliou: VASCO 2 a 1. Aos 38, Marquinhos Gabriel achou um lindo passe para Tiago Reis que entrava livre, cara a cara com o goleiro. O atacante vascaíno, dominou e finalizou para fora.

Aos 45, Matías carregou pela direita, passou por dois marcadores e arriscou uma finalização de longa distância. A bola fez a trajetória perfeita e morreu dentro do gol, um golaço: VASCO 3 a 1. No minuto seguinte, Matías recebeu pelo meio, deu uma meia lua no adversário e abriu para Vinícius na direita. O atacante vascaíno cruzou para Tiago Reis que cabeceou por cima da meta.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 1 MACAÉ

Taça Guanabara – 5ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Quarta-feira, 24/03/2021

Horário: 18h (Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão

Cartões Amarelos: Antônio e Edson (Macaé); Léo Matos (Vasco)

Gols: Carlinhos 18/1T; Dante 30/1T; Marquinhos Gabriel 37/2T; Matías 45/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan (Ulisses) e Zeca; Andrey, Juninho (Tiago Reis), Carlinhos e Marquinhos Gabriel (Matías); Talles Magno (Laranjeira) e Gabriel Pec (Vinícius) – Técnico: Marcelo Cabo

MACAÉ: Milton, Pedro (Rossales), Álvaro, Dante e Barba; Taira, Marquinho (Edy) e Wagner Carioca; Alemão (Edinho), Wallacer (Júnior Araújo) e Fábio (Antônio) – Técnico: Charles de Almeida

Fonte: Site Oficial do Vasco

3 comentários
  • Responder

    Em vez de ficar trocando treinadores , porque não troca essse salgado? Que promete uma coisa , não era ele que prometia colocar dinheiro para sanar o clube e cadê?

  • Responder

    Depois de perder pontos para todos pequenos nos jogos anteriores finalmente ganhou uma partida no torneio mulambada.

  • Responder

    Ilusão.
    Esse Cabo não tá com nada. Trainador que insiste com Carlinhos e Castan, Vinícius, e ainda coloca Talles pra jogar de lateral esquerdo, — não pode continuar no Vasco. Pássaro e Cabo devem ser demitidos.
    O problema é não ter dinheiro para pagar treinador, estão disponíveis Joel Santana que acho que o Vasco paga com facilidade. E Wanderlei Luxenburgo que não quer salário, e ainda é mais competente do que muitos. E quer treinar o Vasco.
    Time de jovens, que o campeonato ainda está no início, e já estão cansados, tem algo muito errado.
    A hora da mudança é agora. A terceirona tá logo ali.

Comente

Veja também
Conselheiros do Vasco pedem adiamento de assembleia sobre reforma de SJ

O pedido partiu do conselheiro Leonardo Rodrigues, ex vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, que apontou irregularidades no processo.

Comportamento de Loide vira tema de discussão no Vasco

Atacante angolano do Vasco da Gama, Loide Augusto se tornou debate central entre Diniz, Pedrinho e o elenco Cruzmaltino.

Léo Jardim já defendeu 6 pênaltis e fez o Vasco embolsar mais de R$ 18 milhões

Herói contra o Operário-PR, Léo Jardim tem se tornado a arma do Vasco da Gama quando o assunto é decisão por pênaltis.

Renovação automática? Entenda a situação de Léo Jardim no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato até dezembro, e as conversas para renovar se arrastam desde o fim da última temporada.

Votação nesta sexta no Vasco pode encaminhar reforma de São Januário

O pleito acontece das 9h às 19h, em Assembleia Geral Extraordinária, e irá votar a abertura de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE).

Loide recebe apoio no Vasco que vê potencial no atacante

Atacante do Vasco da Gama, o angolano Loide Augusto tem tido dificuldade de adaptação e colecionado atuações ruins no Clube.

Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.