Vasco vence o Grêmio pelo Brasileiro Sub-20

Equipe Sub-20 do Vasco da Gama derrotou o Grêmio e assumiu a liderança do grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Vasco vence o Grêmio pelo Brasileiro Sub-20
Vasco vence o Grêmio pelo Brasileiro Sub-20 (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

O Sub-20 venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (30/6), e assumiu a liderança isolada do grupo B do Campeonato Brasileiro da categoria. O gol vascaíno foi marcado por Barros, ainda na primeira etapa. Com o resultado, o Gigante chegou aos 10 pontos, com três vitórias e um empate na competição.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será na quarta-feira (6/7), diante do Botafogo, pela volta das semifinais do Campeonato Carioca, às 10h, em São Januário. Na ida, o Cruzmaltino venceu por 2 a 0, fora de casa.

O jogo

O jogo começou movimentado e a primeira boa oportunidade do Vasco foi aos 6, em chute de Erick Marcus que o goleiro defendeu. Aos 9, Julião cobrou falta com perigo, mandando perto do gol. Aos 17, o goleiro adversário não afastou cruzamento e Barros tentou o chute na sobra, mas mandou sem direção.

Aos 23, Tavares avançou sem marcação e deu lindo chute, quase abrindo o placar. Aos 27, Eguinaldo fez bela jogada e tocou em Barros, sozinho, na área. O camisa 8 bateu rasteiro para abrir o placar: VASCO 1 a 0. O Cruzmaltino ainda teve chances de ampliar com Erick Marcus, Julião e Pimentel antes do intervalo.

A primeira boa chegada do Gigante no segundo tempo foi aos 2. Barros tabelou com Eguinaldo e mandou por cima. Aos 5, Erick Marcus cobrou falta com muita força e categoria e obrigou o goleiro adversário a fazer uma defesa espetacular. Aos 13, Victão tentou de cabeça na área, mas sem muita força e acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 26, Barros pegou sobra de escanteio e tentou o chute, mas a bola explodiu na defesa. Na sobra, Pimentel tentou o chute cruzado e mandou muito perto.

Aos 28, Cadu fez uma defesa espetacular evitando o gol de empate do adversário. A resposta veio no minuto seguinte, Erick Marcus recebeu lançamento, brigou com a marcação e tirou demais na hora de finalização. Aos 48, Paixão ganhou na força do zagueiro e rolou para Juan bater de primeira, mas o goleiro fez boa defesa.

Escalação do Vasco: Cadu, Hygor (Lucas Eduardo), Pimentel, Victão e Julião; Rodrigo, Barros (Roger) e Marlon Gomes; Erick Marcus (Paixão), Tavares (Juan) e Eguinaldo – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.