Vasco vence o Fortaleza por 2 x 0 em São Januário e segue reagindo no Brasileiro

Os gols do Vasco da Gama foram marcados por Mateus Carvalho e Vegetti, e o atacante assumiu a artilharia do Brasileiro.

Mateus Carvalho comemorando gol contra o Fortaleza
Mateus Carvalho comemorando gol contra o Fortaleza (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Segue a campanha de recuperação do Vasco para fugir da zona de rebaixamento, e desta vez com um grande jogo em São Januário. Na noite desta quarta-feira (3), pela 14ª rodada do Brasileirão, a equipe comandada pelo interino Rafael Paiva não teve dificuldade e venceu com autoridade o Fortaleza pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo volante Mateus Carvalho e pelo centroavante Vegetti.

Em um momento delicado precisando engrenar novo trabalho após a segunda troca de técnico na temporada, o Vasco conseguiu mais um bom resultado. Com o resultado, chegou a 14 pontos na tabela de classificação e respira na parte inferior. O próximo duelo será no domingo (7), com o Internacional, fora de casa.

O jogo

O que se viu na primeira etapa foi um Vasco com coragem para jogar e conseguindo controlar o Fortaleza em grande parte. O time do interino Rafael Paiva ainda teve uma péssima notícia logo nos primeiros minutos, que foi a saída de Payet após reclamações de dores musculares, mas, ainda assim, soube sair para o jogo fazendo valer o mando de campo.

As principais jogadas de perigo foram buscando Vegetti como referência na área do Leão do Pici. O argentino incomodou e chegou a levar perigo à meta defendida por João Ricardo. Na casa dos 40 minutos, após boas trocas de ataques, o Cruz-Maltino ficou em vantagem numérica devido à expulsão de Hércules por entrada dura no atacante Adson. Com um a mais no gramado, o gol saiu ainda antes do intervalo.

O Vasco abriu o placar aos 47 minutos. David recebeu na entrada da área, tentou cortar a marcação e deixou e lado para Mateus Carvalho, que chutou rasteiro e acertou o cantinho para levantar São Januário e aliviar a tensão. Belo gol do camisa 85 em finalização à média distância.

A marca do artilheiro

Foi um cenário de tranquilidade para o Gigante da Colina nas primeiras movimentações da segunda etapa e, novamente, muito volume de jogo. A equipe rondou bem a área, apostou em aproximações e finalizações de longe, e, no famoso “abafa”, chegou ao segundo gol.

Muito acionado, Vegetti balançou a rede do Fortaleza aos 17 minutos. Em escanteio pela esquerda, o lateral Lucas Piton cobrou na primeira trave e Brítez não parou o centroavante do Vasco, que acertou lindo cabeceio, com muita força, sem chances para João Ricardo.

Foi um bom jogo de imposição do Vasco em São Januário, com boas trocas de passes no meio-campo e uma linha de defesa bem encaixada. O Fortaleza, ainda que com um a menos, tentou pressionar com jogadores entre as linhas de marcação, mas pouco levou perigo – Léo Jardim fez uma boa intervenção apenas em cobrança de falta de Marinho, da entrada da área. Sem sustos, a quarta vitória na competição foi confirmada ao apito final do árbitro Matheus Delgado Candançan.
Ficha técnica

Vasco 2 x 0 Fortaleza

Local: São Januário
Data e hora: 3/7 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Gols: Mateus Carvalho 47’/1ºT e Vegetti 17’/2ºT (VAS)

Cartões amarelos: Maicon, Hugo Moura e David (VAS); Lucero e Titi (FOR)

Cartão vermelho: Hércules (FOR)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon (Rojas), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Zé Gabriel), Mateus Carvalho e Payet (JP); Adson, David (Erick Marcus) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Felipe Jonathan); Pedro Augusto, Lucas Sasha (Matheus Rossetto), Hércules e Pochettino (Marinho); Breno Lopes e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.