Vasco vence o Fluminense nos pênaltis pelo Carioca Feminino

Após empate em 0x0 no tempo normal, as meninas do Vasco da Gama venceram o Fluminense por 4x3, nas Laranjeiras, pela terceira rodada.

Gabi defendeu duas cobranças contra o Fluminense
Gabi defendeu duas cobranças contra o Fluminense (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Na tarde desta terça-feira, a equipe feminina do Vasco da Gama venceu o Fluminense nos pênaltis por 4 a 3 após empatar em 0 a 0 no tempo normal no CT Vale das Laranjeiras, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Com o ponto extra conquistado, o Vasco chega a oito na competição. A próxima partida das Meninas da Colina será no próximo domingo (18), às 10h, contra o Brasilieirinho, no Estádio Nivaldo Pereira.

O jogo

A partida começou muito estudada e disputada no meio de campo, com a posse de bola bem equilibrada entre as equipes. O Vasco apostou em jogadas longas partindo das volantes e buscando as atacantes Maranhão e Bia Batista. Aos 16 minutos, Lidy fez ótimo lançamento para Maranhão, a camisa 9 invadiu a área e finalizou, mas a goleira espalmou para a linha de fundo. O Fluminense apostou nos contra-ataques e nas bolas paradas, mas não assustou a goleira Gabi.

No segundo tempo o Fluminense conseguiu ter mais posse de bola e concentrou seus ataques pelo lado esquerdo com a ex-atleta o Vasco, Bebel. As Meninas da Colina tiveram boas oportunidades com Lidy finalizando de fora da área e em cruzamentos de Ju Pacheco e Índia. Aos 30 minutos, Moju fez falta no ataque, levou o segundo amarelo e foi expulsa. Mesmo com uma a menos, as cruzmaltinas não se intimidaram e tentaram a vitória, mas a partida terminou sem gols.

Na disputa de pênaltis, Maranhão, Ju Pacheco, Carol Ladaga e Juanny converteram para o Vasco e a goleira Gabi pegou duas cobranças, garantido o ponto extra ao Gigante da Colina.

Escalação do Vasco: Gabi, Sabrina, Nágela, Kaylla e Índia; Ju Pacheco, Lidy (Carol Ladaga), Graciela (Juanny) e Moju; Bia Batista e Maranhão – Técnico: Antony Menezes

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.