Vasco vence o Fluminense no 1º jogo da semifinal da Copa Rio Sub-16

O Vasco da Gama largou em vantagem contra o Fluminense e só precisa de um empate para ir à final da Copa Rio Sub-16.

Base Vasco da Gama -Sub-16
Base Vasco da Gama -Sub-16 (Foto: Reprodução)

O Vasco largou em vantagem no clássico contra o Fluminense pela semifinal da Copa Rio Sub-16. Com grande atuação de Diego Minete, autor de um hat-trick, o time cruzmaltino venceu por 3 a 2, nesta quinta-feira (5), no Estádio Nivaldo Pereira, pelo jogo de ida do confronto.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela troca de passes entre as duas equipes, mas sem grandes chances de gol para nenhum dos lados.

Na segunda etapa, a partida ganhou em emoção. O Fluminense abriu o placar aos 12 minutos, mas a resposta do Vasco veio dez minutos depois. Após boa troca de passes com Guilherme Melo, Minete aproveitou rebote do goleiro e empatou o jogo. A virada cruzmaltina saiu aos 28, quando Breno Sales cruzou na medida para o camisa 23, que marcou o segundo dele na partida.

O Tricolor ainda conseguiu buscar o empate aos 32 minutos, mas Diego Minete, em grande tarde, apareceu novamente para balançar as redes e decretar a vitória vascaína por 3 a 2 no clássico.

Com o resultado, o Vasco joga por um empate no confronto de volta, que será disputado no próximo domingo (8), às 15h, no Estádio Marcelo Vieira. Em caso de vitória tricolor por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.