Vasco vence o Fluminense no 1º jogo da semifinal da Copa Rio Sub-16
O Vasco da Gama largou em vantagem contra o Fluminense e só precisa de um empate para ir à final da Copa Rio Sub-16.

O Vasco largou em vantagem no clássico contra o Fluminense pela semifinal da Copa Rio Sub-16. Com grande atuação de Diego Minete, autor de um hat-trick, o time cruzmaltino venceu por 3 a 2, nesta quinta-feira (5), no Estádio Nivaldo Pereira, pelo jogo de ida do confronto.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela troca de passes entre as duas equipes, mas sem grandes chances de gol para nenhum dos lados.
Na segunda etapa, a partida ganhou em emoção. O Fluminense abriu o placar aos 12 minutos, mas a resposta do Vasco veio dez minutos depois. Após boa troca de passes com Guilherme Melo, Minete aproveitou rebote do goleiro e empatou o jogo. A virada cruzmaltina saiu aos 28, quando Breno Sales cruzou na medida para o camisa 23, que marcou o segundo dele na partida.
O Tricolor ainda conseguiu buscar o empate aos 32 minutos, mas Diego Minete, em grande tarde, apareceu novamente para balançar as redes e decretar a vitória vascaína por 3 a 2 no clássico.
Com o resultado, o Vasco joga por um empate no confronto de volta, que será disputado no próximo domingo (8), às 15h, no Estádio Marcelo Vieira. Em caso de vitória tricolor por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Fonte: Site Oficial do Vasco