Vasco vence o Fluminense fora de casa no 1º jogo da final do Carioca Sub-20

Com gols de Paixão e Caio Dantas, o Vasco da Gama conseguiu uma boa vantagem na decisão do Campeonato Carioca Sub-20.

Fluminense x Vasco pela final do Carioca Sub-20 2022
Fluminense x Vasco pela final do Carioca Sub-20 2022 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A equipe sub-20 do Vasco da Gama venceu o Fluminense em 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-20, realizado na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio das Laranjeiras. Os gols cruzmaltinos foram marcados pelo atacante Paixão e pelo meia Caio Dantas. O jogo de volta será no dia 4 de agosto, horário a definir, em São Januário, com transmissão da Vasco TV, e os Meninos da Colina tem a vantagem do empate para sair com o título.

O jogo

A primeira grande chance do jogo foi aos 5. Tavares pegou a bola no campo de defesa e ligou rapidamente em Erick Marcus, que ganhou na força do zagueiro, mas finalizou mal. Aos 10, Paixão tabelou com Tavares e arrancou até a área e bateu cruzado, sendo bloqueado pelo zagueiro. Três minutos depois, Julião cobrou escanteio fechado e Pimentel quase conseguiu o desvio pro gol.

Aos 17, Tavares recebeu de Ray e ligou rápido em Erick Marcus na área, mas o camisa 10 bateu por cima do gol. No minuto seguinte, Tavares chegou nem pela direita e cruzou para Erick Marcus, que bateu forte. O goleiro espalmou e Julião chegou dominando e batendo, obrigando o goleiro a fazer outra boa defesa.

Aos 19, Erick Marcus recebeu no meio, arrancou e soltou a bomba da entrada da área, acertando o lado de fora da rede. Aos 24, Ray deu em Tavares, que cruzou no primeiro pau para Paixão desviar pra fora. Aos 27, Paixão recebeu de Tavares, invadiu a área bateu cruzado, parando em boa defesa do goleiro. Aos 38, Erick Marcus recebeu na esquerda, puxou pra dentro e virou em Tavares, que bateu cruzado e Paixão quase alcançou.

Aos 45, Erick Marcus balançou na frente do marcador, puxou pra dentro e bateu rasteiro, mandando muito perto do gol. Na segunda etapa, a primeira boa chance veio aos 8. Paixão finalizou de fora da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 28, Julião faz ótimo lançamento para Paixão, que pega de primeira para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Após o gol, o Fluminense pressionou e conseguiu o empate aos 43 minutos com Luan Brito aproveitando rebote, 1 a 1. No minuto seguinte, Caio Dantas cobrou escanteio e marcou gol olímpico para colocar o Vasco na frente: VASCO 2 a 1.

Escalação do Vasco: Cadu, Wesley, Pimentel, Victão e Julião (Leandrinho); Rodrigo, Lucas Eduardo (Matheus) e Ray (Caio Dantas); Erick Marcus (Pedro Lucas), Tavares (Juan) e Paixão (GB) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.

Sair da versão mobile