Vasco vence o Fluminense e conquista o título da Copa Rio Sub-17
A equipe Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Fluminense por 2x1, neste domingo, e conquistou o título da Copa Rio.
O Sub-17 conquistou a Copa Rio ao vencer por 2 a 1 o Fluminense, neste domingo (10/7), no Estádio Nivaldo Pereira. Como venceu por 2 a 0 na partida de ida, o Gigante podia perder por até um gol de diferença. Os gols vascaínos foram marcados por Rayan.
O próximo compromisso dos Meninos da Colina será o Campeonato Brasileiro da categoria. Os grupos e datas ainda serão definidos pela CBF.
O jogo
O jogo começou amarrado, com poucas oportunidades criadas para os dois lados. A primeira boa chance foi do adversário, que abriu o placar, aos 11 minutos: 1 a 0. Aos 17, Rayan cobrou falta buscando Lyncon na área, mas o goleiro se antecipou bem. Aos 24, o Vasco chegou trocando passes no campo de ataque, rondando a área adversária, mas não finalizou. Aos 27, GB recebeu na direita e tentou o passe em profundidade para Kauan Kelvin, mas a defesa adversária bloqueou antes de chegar no camisa 7.
Aos 38, o adversário teve um jogador expulso. Dois minutos depois, o Vasco chegou com perigo, rodando a bola no campo de ataque, mas Jerônimo mandou por cima.
O Vasco começou a segunda etapa em cima. JP deu em GB que tocou em André. A bola sobrou para Rayan, que chutou prensado. O camisa 10 cobrou o escanteio, a zaga afastou e sobrou para ele mesmo, que abriu pra canhota e soltou o canudo para empatar: 1 a 1. Aos 8, Matheus roubou a bola e puxou contra-ataque em Kauan Kelvin, que devolveu nele. O camisa 5 bateu cruzado, por cima do gol. Aos 21, Rayan cobrou escanteio nem ao centro da área e Igor quase marcou.
Aos 29, Kauan Kelvin fez bela jogada pela direita, limpou o zagueiro e cruzou para Rayan, que pegou muito embaixo da bola e mandou por cima. Aos 42, GB deu em Pablo, que também bateu por cima do gol. Aos 44, GB deixou Rayan na boa para virar o placar e fechar o jogo: VASCO 2 a 1.
Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Gustavinho (Wanyson), Lyncon, Luiz Felipe e Leandrinho; Matheus (Igor), Jerônimo (JP) e Rayan; André (Pablo), Kauan Kelvin e GB – Técnico: Gustavo Almeida
Fonte: Site Oficial do Vasco