Vasco vence o Fluminense e conquista a Recopa Carioca Sub-17

Com gols de Eguinaldo, Ray e Róger, o Vasco da Gama superou o Fluminense por 3x2 e garantiu mais um título sobre o rival.

Vasco em ação contra o Fluminense na Recopa Carioca Sub-17
Vasco em ação contra o Fluminense na Recopa Carioca Sub-17

Chegando em todas as finais das competições que disputou, a equipe Sub-17 do Vasco da Gama finaliza o ano com mais um título. Após a conquista do Carioca diante do Fluminense, na última sexta-feira (10/12), os Meninos da Colina voltaram a vencer o rival, dessa vez pela Recopa Carioca. O Gigante da Colina venceu por 3 a 2 e levantou o caneco. Os gols foram marcados por Eguinaldo, Ray e Róger.

O jogo

A partida começou sem muitas chances, até os oito minutos, quando Rayan recebeu girando no meio campo e enfiou ótima bola para Eguinaldo, o camisa 11 invadiu a área e chutou forte para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 18, GB rouba no meio, dá em Rayan e recebe na frente. O camisa 9 invade a área pela direita e arrisca o chute, mas a defesa afasta. Aos 31, o Fluminense empatou em bela cobrança de falta, 1 a 1.

Quatro minutos depois, Paulinho recebe de GB na direita e tenta o cruzamento para Eguinaldo, mas a zaga afasta. No escanteio, Erick Marcus cobra na cabeça de Roger, que quase desempata. Aos 37, Paulinho recebe na direita e bota na cabeça de Ray, que cabeceia bonito para marcar: VASCO 2 a 1.

No início do segundo tempo, aos oito minutos, o Fluminense empatou a partida, 2 a 2. Após o empate o jogo ficou bastante disputado no meio campo e sem muitas chances. Aos 27, Lyncon lançou Ykaro dentro da área. O atacante foi empurrado por trás e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Erick Marcus chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, o zagueiro Lyncon fez falta, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Nos minutos finais o Fluminense aproveitou a vantagem numérica para pressionar o Vasco, mas foi o Gigante que aproveitou. Aos 37, Roger pegou a bola no campo de defesa, limpa dois e tabela com Paulinho, que deixa o zagueiro na cara gol para tocar com categoria na saída do goleiro e desempatar: VASCO 3 a 2. O Fluminense se lançou ao ataque

Escalação do Vasco: Allan Vitor, Paulinho, Victão (Róger), Lyncon e Leandrinho; Lucas Eduardo, Ray (Ykaro) e Rayan (Hygor); Eguinaldo (Paixão), Erick Marcus (Luiz Felipe) e GB (Renan) – Técnico: Rafael Paiva

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.