Vasco vence o Fluminense e conquista a Recopa Carioca Sub-17

Com gols de Eguinaldo, Ray e Róger, o Vasco da Gama superou o Fluminense por 3x2 e garantiu mais um título sobre o rival.

Vasco em ação contra o Fluminense na Recopa Carioca Sub-17
Vasco em ação contra o Fluminense na Recopa Carioca Sub-17

Chegando em todas as finais das competições que disputou, a equipe Sub-17 do Vasco da Gama finaliza o ano com mais um título. Após a conquista do Carioca diante do Fluminense, na última sexta-feira (10/12), os Meninos da Colina voltaram a vencer o rival, dessa vez pela Recopa Carioca. O Gigante da Colina venceu por 3 a 2 e levantou o caneco. Os gols foram marcados por Eguinaldo, Ray e Róger.

O jogo

A partida começou sem muitas chances, até os oito minutos, quando Rayan recebeu girando no meio campo e enfiou ótima bola para Eguinaldo, o camisa 11 invadiu a área e chutou forte para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 18, GB rouba no meio, dá em Rayan e recebe na frente. O camisa 9 invade a área pela direita e arrisca o chute, mas a defesa afasta. Aos 31, o Fluminense empatou em bela cobrança de falta, 1 a 1.

Quatro minutos depois, Paulinho recebe de GB na direita e tenta o cruzamento para Eguinaldo, mas a zaga afasta. No escanteio, Erick Marcus cobra na cabeça de Roger, que quase desempata. Aos 37, Paulinho recebe na direita e bota na cabeça de Ray, que cabeceia bonito para marcar: VASCO 2 a 1.

No início do segundo tempo, aos oito minutos, o Fluminense empatou a partida, 2 a 2. Após o empate o jogo ficou bastante disputado no meio campo e sem muitas chances. Aos 27, Lyncon lançou Ykaro dentro da área. O atacante foi empurrado por trás e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Erick Marcus chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, o zagueiro Lyncon fez falta, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Nos minutos finais o Fluminense aproveitou a vantagem numérica para pressionar o Vasco, mas foi o Gigante que aproveitou. Aos 37, Roger pegou a bola no campo de defesa, limpa dois e tabela com Paulinho, que deixa o zagueiro na cara gol para tocar com categoria na saída do goleiro e desempatar: VASCO 3 a 2. O Fluminense se lançou ao ataque

Escalação do Vasco: Allan Vitor, Paulinho, Victão (Róger), Lyncon e Leandrinho; Lucas Eduardo, Ray (Ykaro) e Rayan (Hygor); Eguinaldo (Paixão), Erick Marcus (Luiz Felipe) e GB (Renan) – Técnico: Rafael Paiva

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.