Vasco vence o Flamengo por 3 x 0 no 1º jogo das quartas do Brasileiro Sub-15

Futuros craques do Vasco da Gama atropelaram o Flamengo na primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-15.

Vitória do Vasco sobre o Flamengo pelo Brasileiro Sub-15
Vitória do Vasco sobre o Flamengo pelo Brasileiro Sub-15 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco venceu o Flamengo por 3 a 0 neste sábado (30/10), no Estádio Nivaldo Pereira, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Wanyson e Igor Toledo (2). O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima quinta-feira (4/11), às 9h, no Estádio da Gávea. 

A primeira chegada do Vasco foi aos 5 minutos. Rayan lançou Kevyn Taylon, que invadiu a área e bateu forte, mandando perto do gol. Aos 7, Kauan Kelvin tentou o chute da entrada da área, mas mandou por cima. Aos 10, o gol veio. Kevyn Taylon cobrou escanteio fechado e Wanyson completou pro fundo da rede: VASCO 1 a 0. 

Após o gol, a partida ficou amarrada no meio-campo, com muitas faltas. Aos 34, Wanyson invadiu a área e encheu o pé. A bola explodiu na defesa e saiu em escanteio.

A segunda etapa começou bem demais para o Vasco. Rayan recebeu na entrada da área, abriu para a canhota e bateu forte. O goleiro espalmou e Igor Toledo precisou de dois chutes para ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 5, Rayan deixou Paulo Roberto na boa e o camisa bateu em cima do goleiro, que mandou para escanteio. A pressão era grande e aos 6 veio o terceiro. Paulo Roberto achou Rayan na área e o camisa 10 bateu cruzado. Igor Toledo chegou de carrinho e botou pra dentro: VASCO 3 a 0.

Aos 13, o adversário chegou com muito perigo, mas o goleiro Phillipe Gabriel fez uma grande defesa e manteve o Vasco sem ser vazado. Um minuto depois, Rayan recebeu de Matheus, invadiu a área e bateu prensado, conseguindo o escanteio. Aos 21, Rayan tentou o lançamento para Lucas Oliveira. O zagueiro falhou e o vascaíno sairia na cara do gol, mas o auxiliar errou e assinalou impedimento.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Yuri Felipe (Luís Felipe), Wanyson, Anderson e Thiago; Igor Toledo (Guilherme Pires), Kevyn Taylon e Matheus Ferreira (Avellar); Kauan Kelvin (Louback), Rayan e Paulo Roberto (Lucas Oliveira) – Técnico: Douglas Coelho.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rômulo abre o coração ao falar sobre sua passagem pelo Vasco

Volante classifica temporada no Vasco da Gama como a que fez sua carreira deslanchar, Clube onde foi campeão da Copa do Brasil.

Coutinho busca 1ª vitória contra o Flamengo na carreira

Decisivo no Vasco da Gama, Coutinho está em bom momento e tenta aproveitar fase e vencer o Flamengo pela primeira vez.

Há 25 anos Vasco dava chocolate e aplicava derrota histórica no Flamengo

Pedrinho, Romário e Eurico Miranda foram personagens marcantes daquele jogo onde o Vasco da Gama venceu o rival por 5×1.

Vasco busca vitória no Maracanã para evitar recorde negativo no Século

O Vasco da Gama está há 10 partidas sem vencer no Maracanã, sendo quatro empates e seis derrotas no estádio.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Flamengo no Maracanã pelo Brasileiro

Vasco da Gama e Flamengo disputam o primeiro clássico do Campeonato Brasileiro de 2025 neste sábado, no Maracanã.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.