Vasco vence o Flamengo por 3 x 0 e avança à final do Carioca Sub-17

O Vasco da Gama superou o Flamengo por 3x0, em plena Gávea, com gols de Barros, GB e Rayan, e espera adversário na decisão.

Vasco venceu o Flamengo na Gávea
Vasco venceu o Flamengo na Gávea (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Sub-17 venceu o Flamengo por 3 a 0, na Gávea, e garantiu vaga na final do Campeonato Carioca. Os gols vascaínos foram marcados por Barros, GB e Rayan. Na decisão, os Meninos da Colina vão encarar o vencedor de Fluminense e Boavista.

A classificação para a final também garantiu o Gigante da Colina na Copa do Brasil da categoria em 2022.

O jogo

O Vasco começou buscando o gol. Aos 3 minutos, o Cruzmaltino já havia chegado ao ataque em três oportunidades. Aos 13, Erick Marcus arrastou pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para trás, mas a zaga afastou. Aos 15, Rayan recebeu na entrada da área, cortou pra esquerda e soltou a bomba, quase abrindo o placar. Aos 21, Erick Marcus é Leandrinho chegaram bem pela esquerda e o camisa 11 cruzou buscando GB, mas a zaga afastou.

Aos 26, Paulinho recebeu lançamento de Leandrinho, mas não conseguiu o dominio. Aos 28, Erick Marcus fez lindo cruzamento para Barros completar pro gol: VASCO 1 a 0.

A segunda etapa começou com muita disputa no meio-campo e entrega das equipes. A primeira boa chegada foi do Vasco aos 12, quando Leandrinho buscou GB na área, mas o goleiro interceptou. Aos 17, Lyncon roubou na meia-lua de defesa e lançou GB, que brigou com o goleiro e bateu do meio-campo pra ampliar: VASCO 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Vasco se fechou e saiu nos contra-ataques. Bem postada defensivamente, a equipe sofreu pouco, com o adversário criando oportunidades apenas na bola parada. Aos 38, Rayan recebeu na área, limpou pra direita e bateu forte para matar o jogo: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Allan Vitor, Paulinho, Victão, Lyncon e Leandrinho (Ray); Lucas Eduardo (Caetano), Barros e Pereira (Hygor); Rayan (Paixão), Erick Marcus (Kauã Lucas) e GB (Eguinaldo) – Técnico: Rafael Paiva

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile