Vasco vence o Flamengo por 2 x 1 na ida das quartas de final do Brasileiro Sub-20
Com a vitória, o Vasco da Gama conseguiu a vantagem mínima para o jogo de volta contra o Flamengo, que será na próxima semana.
Numa partida eletrizante, o Vasco venceu por 2 a 1 o Flamengo na tarde desta quarta-feira, em São Januário, no primeiro duelo entre os rivais pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20. Andrey e MT marcaram os gols vascaínos. Matheus França descontou.
O Flamengo foi mais dominante e perigoso durante os 90 minutos, porém no segundo tempo a partida foi equilibrada. O Vasco aproveitou bem as chances na bola parada, com grande participação do volante Andrey, jogador de seleção brasileira.
As equipes se reencontram na próxima terça-feira, às 15h15 (de Brasília), na Gávea. O Vasco joga pelo empate. Se o Flamengo vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Primeiro tempo
O Flamengo ocupou o campo de defesa do Vasco desde o princípio e teve as melhores chances da etapa, com Lázaro duas vezes e Daniel Cabral. Não teve melhor sorte porque finalizou mal e vacilou na bola parada.
O Vasco teve em Saulo sua principal figura. “Onipresente”, o lateral-direito aparecia em todas as partes do campo para dar opção e finalizar. Foi ele quem cobrou o escanteio do gol. Figueiredo desviou, e Andrey cabeceou firme, sem chances para Matheus Cunha.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, uma peça rubro-negra mexeu com o ritmo do jogo: Matheus França substituiu Pedro Arthur e levou o Flamengo para frente. O Vasco, porém, não deixou de atacar com grandes atuações de Saulo, Andrey e Vinícius.
Matheus França logo deu seu cartão de visitas, deixando Ryan Lukas livre para testar na trave. Pouco depois, empatou o jogo em cruzamento de Luan.
O Flamengo foi para cima, mas esbarrou em finalizações ruins de Lázaro, que não jogou bem. O Vasco, sempre superior na bola aérea, decidiu em outro escanteio. Matheus Cunha falhou ao fazer golpe de vista em cabeçada de Andrey, e MT guardou.
No fim, o Flamengo, já bastante modificado a exemplo do Vasco, foi para o abafa, mas não conseguiu o empate.
Fonte: Globo Esporte