Vasco vence o Flamengo por 2 x 1 na ida das quartas de final do Brasileiro Sub-20

Com a vitória, o Vasco da Gama conseguiu a vantagem mínima para o jogo de volta contra o Flamengo, que será na próxima semana.

Vasco venceu o Artsul no Nivaldo Pereira
Vasco venceu o Artsul no Nivaldo Pereira (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Numa partida eletrizante, o Vasco venceu por 2 a 1 o Flamengo na tarde desta quarta-feira, em São Januário, no primeiro duelo entre os rivais pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20. Andrey e MT marcaram os gols vascaínos. Matheus França descontou.

O Flamengo foi mais dominante e perigoso durante os 90 minutos, porém no segundo tempo a partida foi equilibrada. O Vasco aproveitou bem as chances na bola parada, com grande participação do volante Andrey, jogador de seleção brasileira.

As equipes se reencontram na próxima terça-feira, às 15h15 (de Brasília), na Gávea. O Vasco joga pelo empate. Se o Flamengo vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Primeiro tempo

O Flamengo ocupou o campo de defesa do Vasco desde o princípio e teve as melhores chances da etapa, com Lázaro duas vezes e Daniel Cabral. Não teve melhor sorte porque finalizou mal e vacilou na bola parada.

O Vasco teve em Saulo sua principal figura. “Onipresente”, o lateral-direito aparecia em todas as partes do campo para dar opção e finalizar. Foi ele quem cobrou o escanteio do gol. Figueiredo desviou, e Andrey cabeceou firme, sem chances para Matheus Cunha.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, uma peça rubro-negra mexeu com o ritmo do jogo: Matheus França substituiu Pedro Arthur e levou o Flamengo para frente. O Vasco, porém, não deixou de atacar com grandes atuações de Saulo, Andrey e Vinícius.

Matheus França logo deu seu cartão de visitas, deixando Ryan Lukas livre para testar na trave. Pouco depois, empatou o jogo em cruzamento de Luan.

O Flamengo foi para cima, mas esbarrou em finalizações ruins de Lázaro, que não jogou bem. O Vasco, sempre superior na bola aérea, decidiu em outro escanteio. Matheus Cunha falhou ao fazer golpe de vista em cabeçada de Andrey, e MT guardou.

No fim, o Flamengo, já bastante modificado a exemplo do Vasco, foi para o abafa, mas não conseguiu o empate.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.