Vasco vence o Flamengo e assume liderança da Guanabara Sub-20

De virada, o Vasco da Gama venceu o Flamengo nesta sexta-feira, por 3x2, na Gávea, pela Taça Guanabara Sub-20.

Vasco x Flamengo pela Taça Guanabara Sub-20
Vasco x Flamengo pela Taça Guanabara Sub-20 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco venceu o Flamengo por 3 a 2, de virada, na Gávea, pela Taça Guanabara Sub-20. Os gols vascaínos foram marcados por Marlon Gomes, Eguinaldo e Juan. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será no sábado (7/5), diante da Portuguesa, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.

O jogo

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 5. Erick Marcus recebeu lançamento de Barros, chegou no fundo, mas acabou travado pela defesa. Aos 10, Pimentel desviou cruzamento de Erick Marcus em cobrança de falta, mas a bola não teve direção. Aos 18, Eguinaldo recebeu no campo de ataque, tentou o drible sobre o marcador, que afastou em escanteio. Aos 20, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 24, ampliou: 2 a 0.

Aos 26, Paulinho lançou Eguinaldo, que achou Erick Marcus sozinho na área, mas o camisa 11 pegou muito embaixo da bola. Aos 33, Juan recebeu na área, puxou pra perna direita e bateu cruzado, mandando na rede por fora da rede. Dois minutos depois, Pimentel lançou Juan na área e o camisa 7 foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti que Marlon Gomes cobrou com categoria para diminuir: 2 a 1. O Vasco seguiu em cima e empatou aos 39. Eguinaldo aproveitou sobra na área e botou pro fundo das redes: 2 a 2.

O Gigante voltou melhor na segunda etapa é quase virou o placar aos 2 minutos. Juan recebeu na entrada da área e encheu o pé, acertando a trave. Dois minutos depois, o mesmo Juan arriscou e o goleiro fez ótima defesa. Na terceira chance, ele não perdoou. Aos 7, Marlon Gomes fez linda jogada pela direita e cruzou para Juan conferir: VASCO 3 a 2. Aos 9, Eguinaldo arriscou um chutaço de longe é quase ampliou. A pressão era grande e aos 11, Erick Marcus driblou o zagueiro e bateu cruzado, parando em grande defesa do goleiro.

Aos 30, Tavares disputou com o goleiro, pegou a sobra e cruzou para Eguinaldo pegar de primeira, mas a bola explodiu na trave. Aos 39, Caio Dantas invadiu a área e bateu forte, parando na defesa do goleiro. Cinco minutos depois, Tavares roubou bola na entrada da área e tentou o chute colocado, mandando por cima.

Escalação do Vasco: Cadu, Paulinho, Pimentel, Victão e Julião; Rodrigo, Barros (Tavares) e Marlon Gomes; Juan (Léo Guerra), Erick Marcus (Lucas Eduardo) e Eguinaldo (Caio Dantas) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.