Vasco vence o Flamengo com golaço de Puma; Pedro Raul perdeu pênalti

O Vasco da Gama saiu vitorioso do primeiro clássico dos milhões de 2023, e se mantém vivo na Taça Guanabara.

Puma comemorando gol contra o Flamengo
Puma Rodríguez comemorando gol contra o Flamengo pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco impôs ao Flamengo sua primeira derrota no Campeonato Carioca de 2023. Neste domingo, encerrando a 10ª rodada do estadual, o Cruzmaltino visitou o Rubro-Negro no Maracanã e venceu por 1 a 0 com gol de Puma Rodríguez no segundo tempo. Santos ainda defendeu um pênalti de Pedro Raul pouco depois do gol vascaíno.

Com a vitória, o Vasco chega aos 20 pontos, volta à 3ª posição do Cariocão e novamente joga o Botafogo para fora do G4. O Cruzmaltino precisa vencer o Bangu na última rodada para não depender dos resultados de Volta Redonda e Botafogo para se classificar às semifinais.

Enquanto isso, o Flamengo continua na liderança do Carioca com 23 pontos, mas adia a comemoração do título da Taça Guanabara. Agora, o Rubro-Negro precisará pelo menos de um empate contra o Fluminense, na última rodada, para conquistar o título concedido ao líder da primeira fase do estadual.

O primeiro tempo não teve gols, mas teve duas bolas na trave, ambas do Vasco. Aos 11 minutos, Pedro Raul recebeu na área, girou e finalizou no poste de Santos. Mais tarde, aos 25, o próprio Pedro Raul cabeceou no travessão. Por outro lado, logo antes do intervalo, o Cruzmaltino perdeu o zagueiro Miranda por contusão no pé e promoveu a estreia do argentino Capasso.

Se a primeira etapa não teve gols, o segundo tempo começou com a rede balançando aos três minutos. Puma Rodríguez pegou rebote da defesa flamenguista e finalizou de longe para abrir o placar do clássico no Maracanã. Foi o segundo gol do uruguaio com a camisa do Vasco.

O Vasco seguiu atacando apesar da vantagem e, aos 22 minutos, o árbitro viu pênalti de Ayrton Lucas em Marlon Gomes por conta de um agarrão na área. A penalidade foi confirmada sem necessidade de revisão no VAR, mas Santos fez grande defesa na batida de Pedro Raul.

Na reta final da partida, coube a Léo Jardim manter o Vasco em vantagem. O goleiro teve bastante trabalho em meio à pressão do Flamengo, com destaque para uma defesa plástica em finalização colocada de Everton.

Ficha técnica

Flamengo 0 x 1 Vasco

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (5), às 18h10
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique e Thiago Henrique Neto
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga

Gol: Puma Rodríguez, aos 3’/2T (Vasco)

Flamengo: Santos; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz (Pablo) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Everton), Vidal (Matheus Gonçalves) e Gerson; Everton Ribeiro (Matheus França), Arrascaeta e Gabigol. Técnico: Vítor Pereira

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda (Capasso), Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Marlon Gomes), Andrey Santos e Jair (Barros); Alex Teixeira (Nenê), Gabriel Pec (Figueiredo) e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.