Vasco vence o Cuiabá por 1 x 0 e encerra jejum histórico no Brasileiro

Com gol de Jair de pênalti, o Vasco da Gama venceu o Cuiabá por 1x0, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Cuiabá
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Cuiabá

Buscando sair da situação incomoda que vive no Brasileirão, o Vasco recebeu o Cuiabá nesta segunda-feira (26), na Ilha do Governador. Pelo placar de 1 a 0, o Cruz-Maltino venceu o Dourado, com gol de Jair.

Com isso, o Vasco chegou aos nove pontos e fica em 18º na tabela. Já o Cuiabá fica com 12, em 16º.

Agora, as equipes aguardam o próximo fim de semana para a 13º rodada do Brasileirão. No domingo (2), o Cruz-Maltino visita o Botafogo, às 16h (de Brasília). Já o Cuiabá recebe o Santos também no domingo, mas às 18h30 (de Brasília).

O jogo não foi dos melhores no primeiro tempo. Com pouca criatividade, asequipes até produziam, mas não eram efetivas para chegarem ao gol adversário. O Vasco buscava encontrar o gol na bola aérea, enquanto o Cuiabá era ligeiramente superior e conseguia afastar o perigo por estar bem posicionado.

Nos minutos finais, o Vasco melhorou e passou a levar perigo ao gol do Dourado, no entanto, não finalizava bem, não conseguindo tirar o placar do zero.

Jogo morno, mas Vasco marca de pênalti

Na segunda etapa, as equipes seguiram com um jogo bastante morno e com dificuldade para chegar ao gol adversário.

Aos 29′, a arbitragem marcou pênalti de Raniele em Figueiredo. Na cobrança, Jair cobrou forte e no ângulo, colocando o Cruz-Maltino na frente.

Com a vitória, o Vasco apenas segurou o placar e voltou a vencer após uma sequência negativa de resultados no ano.

Ficha técnica

Vasco x Cuiabá

Local: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: segunda-feira (26), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Rayan, Gabriel Pec, Jair, Eguinaldo (Vasco); Fernando Sobral, Denilson, Alan Empereur (Cuiabá)

Cartão vermelho: Antônio Oliveira (Cuiabá)

Gols: Jair aos 31/2T (Vasco)

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Jair, Marlon Gomes (Zé Gabriel) e Figueiredo (Galarza); Rayan (Erick Marcus), Alex Teixeira (Eguinaldo) e Gabriel Pec. Técnico: William Batista.

Cuiabá: Walter; Ranyele, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Felipe Augusto (Ronald Lopes), Danilson e Fernando Sobral (Ceppelini); Wellington Silva (Quagliata), Deyverson e Jonathan Cafu (Isidro Pitta). Técnico: Antônio Oliveira.

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Não Bracks, não é assim! O Vasco (estamos falando deste, não?) se encontra na zona de rebaixamento em 18°. lugar com apenas 9 pontos na tabela! Venceu ontem o Cuiabá, e para falar a verdade está de mal a pior! Precisa aproveitar bem a janela de transferência, dispensar jogadores(Alex Lixeira e Carabajal), contratar novos jogadores(2 meias de criação) e de preferência manter o técnico interino. Por enquanto caminha para a queda. Precisa no segundo turno se refazer e neste primeiro turno o melhor a tentar é escapar da zona da degola urgentemente. Isto já será um grande feito. Quanto aos meias que deve contratar, não podem estar acima dos 30 anos, pois se for esse o caso é melhor apenas dispensar os mortos Alex Lixeira e Carabajal, e continuar apostando na qualidade de Marlon Gomes.

  • Responder

    Venceu mais.nao.convenceu, time muito fraco, o Cuiabá que.nao.qiis jogar.

  • Responder

    Pronto, nada mais justo do que manter o interino, já que deu mostra de que pelo menos conhece o elenco melhor que o Burrobieri; sem contar que jogar no Luso Brasileiro sem a torcida também foi bom e mesmo depois dos 30 dias de interdição, o pitoresco estádio que nos trouxe alívio da tensão, deveria continuar a ser utilizado. Vasco no momento tem que entender que seu campeonato é esse, lutar contra o rebaixamento. Nossos adversários são: Cruzeiro, Grêmio, Bahia, Cuiabá e Coritiba. E também não podemos esquecer que ainda precisamos de 10 pontos até a virada de turno para ao menos nos manter equilibrados na disputa do returno. Obrigatoriamente temos que vencer, de preferência no Luso Brasileiro: Cruzeiro, Atletico PR, Grêmio e arrancar um empate fora, se vier contra o Botafogo melhor ainda. Não precisa enfraquecer o elenco com um técnico burro e jogadores bagaço, basta apenas apenas manter o interino e não se desfazer das joias nascidas a partir do ano 2.000! Óbvio que o time só melhorou após a saída do morto Alex Lixeira, que ainda saiu irritado; o sentimento ao ver esse sanguessuga em campo é recíproco, jogador inútil. Não podemos nos dar ao luxo de contra o Botafogo já iniciar o jogo com um jogador a menos!
    JAIR 9
    PUMA RODRÍGUEZ 9
    LÉO JARDIM 8
    WILLIAM BATISTA 6 ainda cometeu vários erros na escalação inicial, porém corrigiu e o time evoluiu.
    LÉO 5
    ROBSON BAMBU 5 ainda assim pode devolver pro clube de origem.
    PAULO HENRIQUE 5 já pode assumir a titularidade.
    LUCAS PITON 4
    FIGUEIREDO 4
    MARLON GOMES 3
    ALEX TEIXEIRA 1
    GABRIEL PEC 1
    ERICK MARCUS 1 todos abaixo de 5 com certeza foram prejudicados pelo Alex Lixeira já que eles têm que corrigir a inutilidade dele.
    GALARZA precisa ter mais chances no time titular.
    EGUINALDO está sem ritmo de jogo.
    RAYAN precisa que encostem mais para seu futebol fluir.
    ZÉ GABRIEL não sei como um técnico ainda corre o risco de perder o jogo colocando um irresponsável desse, afundou o Internacional inúmeras vezes em 2021.

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.