Vasco vence o CSA por 1 x 0 em São Januário pela Série B

O Vasco da Gama venceu o CSA pelo placar de 1x0 na noite deste sábado (07), em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Gabriel Pec durante o jogo contra o CSA
Gabriel Pec durante o jogo contra o CSA (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco fez o dever de casa e venceu por 1 a 0 o CSA, neste sábado, em São Januário, pela Série B. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram aos dez pontos e vão dormir na quinta posição. Já os alagoanos, com seis, estão na 15ª colocação.

O Vasco teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas pouco produziu. Já na etapa final, os cruzmaltinos chegaram ao gol da vitória com Gabriel Pec.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Bahia, no domingo, em São Januário. No dia anterior, o CSA encara o Operário, no Rei Pelé.

O Vasco começou a partida buscando o ataque, mas tendo dificuldade em passar pela marcação do CSA. Os cruzmaltinos tiveram a primeira chance de abrir o placar aos dez minutos, em cobrança de falta de Nenê.

O lance foi o único de perigo dos donos da casa, que seguiam buscando o gol. O CSA se defendia, mas teve grande chance de marcar aos 29 minutos. Em contra-ataque rápido, Lucas Barcelos chutou da entrada da área e parou em defesa segura de Thiago Rodrigues.

Somente nos minutos finais, o Vasco voltou a levar perigo. Após cruzamento, Gabriel Dias apareceu de surpresa e cabeceou para boa defesa de Marcelo Carné. Assim, o duelo se manteve igual até o intervalo.

Na etapa final, o CSA levou perigo com um minuto, com Marco Túlio. Só que o atacante finalizou pela linha de fundo. O Vasco sofria com a marcação adversária e não chegava próximo da área alagoana.

Os donos da casa só foram criar boa chance aos 25 minutos. Após cruzamento, Figueiredo cabeceou para boa defesa de Marcelo Carné. Só que aos 28, o Vasco marcou em São Januário. Figueiredo chutou de fora da área, a bola bateu na trave e Gabriel Pec aproveitou o rebote para mandar para a rede.

O revés fez o CSA partir para o ataque. Os visitantes quase empataram aos 31 minutos. Dalberto aproveitou cruzamento e finalizou para grande defesa de Thiago Rodrigues. O Vasco respondeu com Raniel, que mandou pela rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais, o CSA tentou esboçar uma pressão. No entanto, o Vasco conseguiu segurar o resultado para sair de campo com a vitória.

Ficha Técnica

Vasco 1 X 0 CSA

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 7 de maio de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Yuri, Halls, Thiago Rodrigues e Andrey (Vasco); Didira (CSA)
Cartão vermelho: Bruno Nazário (Vasco)
GOL
VASCO: Gabriel Pec, aos 28min do segundo tempo

Vasco: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos (Juninho) e Nenê (Palacios); Gabriel Pec (Luiz Henrique), Raniel e Getúlio (Figueiredo)
Técnico: Zé Ricardo

CSA: Marcelo Carné, Igor (Dalberto), Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ernandes), Giva Santos, Didira (Gabriel) e Lourenço (Yann); Marco Túlio (Osvaldo) e Lucas Barcelos
Técnico: Mozart

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário
  • Responder

    Nossa! Que goleada!

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Sport

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Sport neste sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Januário já foi palco de jogos históricos entre Vasco e Sport; relembre

Vasco da Gama e Sport voltam a se enfrentar em São Januário após quase cinco anos e carregam entre si muitas semelhanças.

Carille precisa corrigir vulnerabilidade da defesa do Vasco; veja raio-x

O Vasco é o time que precisa sofrer menos finalizações do adversário para ter sua defesa vazada neste início de Brasileiro.

Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.

Vasco estreia na Copa Rio Feminina Sub-20 contra o Santa Cruz-RJ; veja tabela

As meninas do Vasco da Gama farão sua estreia na Copa Rio Sub-20 dia 26 de abril, às 15h, contra o Santa Cruz.

Último Vasco x Sport ficou marcado por muita confusão; relembre

Vasco da Gama e Sport se reencontram neste sábado após jogo com invasão da torcida e muitas provocações na Ilha do Retiro.

Vasco fecha janela doméstica sem reforços e com mais saídas

O Vasco da Gama não trouxe reforços para na janela de transferências doméstica, mas teve saídas de alguns jogadores.