Vasco vence o Cruzeiro em jogaço no Maracanã e segue invicto na Série B

O Vasco da Gama venceu o Cruzeiro por 1x0 neste domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro.

Getúlio comemorando gol contra o Cruzeiro no Maracanã
Getúlio comemorando gol contra o Cruzeiro no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Na tarde deste domingo (12), no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu Cruzeiro pelo placar de 1 a 0. O gol do confronto foi marcado por Getúlio, ainda no primeiro tempo.

Duelo dos dois principais favoritos ao acesso à elite do futebol brasileiro. Com o Maracanã lotado, Vasco e Cruzeiro fizeram grande jogo e confirmaram o prognóstico traçado às vésperas do confronto.

Líder da competição, o time comandado por Paulo Pezzolano tentava furar o bom bloqueio montado por Emílio Faro à frente da área vascaína, mas não encontrava espaço suficiente para o bom jogo de troca de bola proposto desde o início da Série B.

O Vasco, por sua vez, como de costume desde os tempos de Zé Ricardo, buscou o jogo rápido em contra-ataque e, desta forma, deu o primeiro golpe no clássico nacional.

Aos 23 minutos, em trama veloz em jogo reativo, Gabriel Pec serviu Nenê na esquerda do campo de ataque. O meia cruzou na medida para Getúlio, que mergulhou e cabeceou forte para o fundo da rede defendida por Rafael Cabral. 1 a 0 para o Vasco e números finais no primeiro tempo, que ainda contou com boa chance perdida pelo centroavante Edu, da Raposa.

Na volta para a segunda etapa, o Vasco não se retraiu e seguiu jogando para ampliar o marcador dentro de casa. O Cruzeiro apostava na inversão de jogadas, tentando movimentar a marcação adversária, e chegou a levar perigo, com Bidu, em finalização que foi bloqueada em cima da linha por Juan Quintero.

A tônica dos últimos 45 minutos foi de muita pressão do Cruzeiro, que apostava na bola aéra usando o centroavante Edu como referência na grande áerea, mas a defesa cruzmaltina se mostrava bem postada, cortando com facilidade todas as investidas. Em outra situação, Daniel Junior finalizou forte e tirou tinta da trave direita do goleiro Thiago Rodrigues.

Com muito volume de jogo, mas de maneira desorganizada, o Cabuloso não conseguiu marcar no Maracanã. A vitória por 1 a 0 do Gigante da Colina foi confirmada ao apito final do árbitro Anderson Daronco, arrancando a explosão dos mais de 63 mil torcedores presentes. A equipe mineira segue na liderança da competição, com 28 pontos, mas vê a aproximação dos cariocas, que se afirmaram na 3ª colocação, com 24 pontos.

Próximos jogos

O Vasco, ainda embalado pela ótima sequência de resultados, volta a campo no próximo sábado (18), às 16h, contra o Londrina, fora de casa. Já o Cruzeiro irá enfrentar a Ponte Preta, no Mineirão, às 16h da próxima quinta-feira.

Ficha Técnica

Vasco 1 x 0 Cruzeiro

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (12/6), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Público e renda: 63.608/R$ 2.284.230,58
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau (ambos do RS)
Gol: Getúlio 23’/1ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Matheus Barbosa (Vasco) / Geovane Jesus e Neto Moura(Cruzeiro)

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero (Danilo Boza), Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Juninho) e Nenê (Palacios); Gabriel Pec, Getúlio (Raniel) e Figueiredo. Técnico: Emílio Faro.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Geovane Jesus (Rafael Santos), Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Pais (Rafa Silva), Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin (Filipe Machado) e Bidu; Jajá (Daniel Junior) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Vasco tem a maior e melhor torcida do Brasil.

  • Responder

    Boa noite, poderia marcar o jogo Vasco e Sport recife para o Maracanã

  • Responder

    O que vimos hoje foram dois grandes times de série A, jogando uma grande partida! Estão na série b por mero acaso! Com o SAF o Vasco voltará a ser o grande Vasco da Gama, terror dos adversários! O expresso!

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.