Vasco vence o Criciúma por 1 x 0 e fica a 4 pontos da liderança da Série B

O Vasco da Gama venceu o Criciúma pelo placar de 1x0 fora de casa e fica a quatro pontos da liderança da Série B.

Raniel batendo pênalti contra o Criciúma pela Série B 2022
Raniel batendo pênalti contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o Vasco venceu o Criciúma pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Raniel em cobrança de pênalti nos primeiros minutos do confronto.

Vendo a segunda colocação ameaçada após os resultados do início da rodada, mas contando com o tropeço do líder Cruzeiro, o Vasco foi a campo pressionado após duas partidas ruins e sem vitórias. A equipe comandada por Maurício Souza precisava voltar aos trilhos.

O início de partida foi bom para o Cruzmaltino. Logo aos seis minutos, Kadu, zagueiro do Criciúma, bloqueou dentro da área o cruzamento de Andrey Santos utilizando o braço esquerdo. O pênalti foi assinalado e Raniel bateu firme no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar.

O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol, mas com o Cruzmaltino controlando a posse de bola no campo de ataque. O Criciúma, liderado na construção de jogadas pelo meia Marquinhos Gabriel, pouco conseguiu furar a bem postada zaga do Gigante da Colina.

Na volta do intervalo, o jogo perdeu em qualidade técnica e as equipes erraram muitos passes. O Tigre apostava nas finalizações de longa distância, enquanto o Vasco se fechava para garantir os três pontos fora de casa.

O time da casa apostou no jogo aéreo já na reta final e obrigou Thiago Rodrigues a fazer grande defesa, que garantiu a vitória ao Vasco da Gama, já aos 48 minutos do segundo tempo. O Cruzmaltino soube suportar a pressão, confirmou os três pontos e voltou a se aproximar da liderança da Série B.

Próximos jogos

Em busca de uma vaga na elite do futebol brasileiro, o Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira (15), às 19h, novamente em casa, contra a Ponte Preta. O Vasco, por sua vez, sai mais uma vez do Rio de Janeiro e irá enfrentar o Sampaio Corrêa, no dia seguinte. às 16h30.

Ficha técnica

Criciúma 0 x 1 Vasco

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina (SC)
Data e hora: sábado (9/07), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (ambos do RS)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira (VAR-FIFA/SP)
Gols: Raniel 8’/1ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Marcelo Hermes (Criciúma) / Figueiredo, Thiago Rodrigues e Andrey Santos (Vasco)

Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Léo Costa (Rômulo), Arilson e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier (Lohan), Caio Dantas e Fellipe Mateus (Renan Bressan). Técnico: Cláudio Tencati.

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Quintero e Riquelme (Luiz Henrique); Yuri Lara, Andrey Santos e Palacios (Matheus Barbosa); Figueiredo (Zé Santos), Raniel (Getúlio) e Erick. Técnico: Maurício Souza.

Fonte: R7

2 comentários
  • Responder

    Alegria pela vitoria sim ,satisfeito com a atuação do time principalmente no segundo tempo preocupante .O Vasco não jogou no segundo tempo como um clube que tem quatro titulos na serie A e um na B ,simplesmente horrível e, o treinador deu mostra que é imaturo ,não era para ser contratado ,mas é amiguinho do Carlos Brasil e , que si dane o clube .Palácio era ´para ser substiuido até aos vinte minutos do segundo tempo ,não conseguia acompanhar o ritimo dos companheiros .Mas uma vez a diretoria do Vasco agiu precipitadamente ,deveria ter deixado o interino mais um tempo ,mas não este Carlos Brasil como o Pássaro vê o lado deles, .O treinador ,pelo menos está no cargo ,Mauricio Souza ,fez a maior lambança até hoje no campeonato ,fez substituições por atacado colocando seus protegidos como Luiz Henrique improvisado na lateral esquerda ,colocou um tal Zé Dias que livre para matar o jogo si enrolou com a bola .As substituições desmantelou de vez o time e mostrou claramente que Mauricio Souza não tem maturidade para dirigir um clube como o Vasco .A vitoria foi graças ao Tiago Fernandes ,a dupla de zaga que mesmo sem técnica são lutadores e este Andrei Santos e Figueiredo estão acima da média .Uma pergunta não a comissão técnica que não saberia responder mas boa parte da torcida e a este redator ,Erik,J.Dias e ouros que estão ,são melhores do que Vinicius ?

  • Responder

    Partida horrorosa no segundo tempo, time acovardado, jogando retrancado, um treinador que desfigurou o time, mexendo mal, como sempre. Nenê continua sendo fundamental para o time conseguir o acesso à série A. Precisa de uns 3 reforços, que cheguem para entrar como titular.

Comente

Veja também
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Sair da versão mobile