Vasco vence o Criciúma por 1 x 0 e fica a 4 pontos da liderança da Série B

O Vasco da Gama venceu o Criciúma pelo placar de 1x0 fora de casa e fica a quatro pontos da liderança da Série B.

Raniel batendo pênalti contra o Criciúma pela Série B 2022
Raniel batendo pênalti contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o Vasco venceu o Criciúma pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Raniel em cobrança de pênalti nos primeiros minutos do confronto.

Vendo a segunda colocação ameaçada após os resultados do início da rodada, mas contando com o tropeço do líder Cruzeiro, o Vasco foi a campo pressionado após duas partidas ruins e sem vitórias. A equipe comandada por Maurício Souza precisava voltar aos trilhos.

O início de partida foi bom para o Cruzmaltino. Logo aos seis minutos, Kadu, zagueiro do Criciúma, bloqueou dentro da área o cruzamento de Andrey Santos utilizando o braço esquerdo. O pênalti foi assinalado e Raniel bateu firme no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar.

O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol, mas com o Cruzmaltino controlando a posse de bola no campo de ataque. O Criciúma, liderado na construção de jogadas pelo meia Marquinhos Gabriel, pouco conseguiu furar a bem postada zaga do Gigante da Colina.

Na volta do intervalo, o jogo perdeu em qualidade técnica e as equipes erraram muitos passes. O Tigre apostava nas finalizações de longa distância, enquanto o Vasco se fechava para garantir os três pontos fora de casa.

O time da casa apostou no jogo aéreo já na reta final e obrigou Thiago Rodrigues a fazer grande defesa, que garantiu a vitória ao Vasco da Gama, já aos 48 minutos do segundo tempo. O Cruzmaltino soube suportar a pressão, confirmou os três pontos e voltou a se aproximar da liderança da Série B.

Próximos jogos

Em busca de uma vaga na elite do futebol brasileiro, o Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira (15), às 19h, novamente em casa, contra a Ponte Preta. O Vasco, por sua vez, sai mais uma vez do Rio de Janeiro e irá enfrentar o Sampaio Corrêa, no dia seguinte. às 16h30.

Ficha técnica

Criciúma 0 x 1 Vasco

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina (SC)
Data e hora: sábado (9/07), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (ambos do RS)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira (VAR-FIFA/SP)
Gols: Raniel 8’/1ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Marcelo Hermes (Criciúma) / Figueiredo, Thiago Rodrigues e Andrey Santos (Vasco)

Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Léo Costa (Rômulo), Arilson e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier (Lohan), Caio Dantas e Fellipe Mateus (Renan Bressan). Técnico: Cláudio Tencati.

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Quintero e Riquelme (Luiz Henrique); Yuri Lara, Andrey Santos e Palacios (Matheus Barbosa); Figueiredo (Zé Santos), Raniel (Getúlio) e Erick. Técnico: Maurício Souza.

Fonte: R7

2 comentários
  • Responder

    Alegria pela vitoria sim ,satisfeito com a atuação do time principalmente no segundo tempo preocupante .O Vasco não jogou no segundo tempo como um clube que tem quatro titulos na serie A e um na B ,simplesmente horrível e, o treinador deu mostra que é imaturo ,não era para ser contratado ,mas é amiguinho do Carlos Brasil e , que si dane o clube .Palácio era ´para ser substiuido até aos vinte minutos do segundo tempo ,não conseguia acompanhar o ritimo dos companheiros .Mas uma vez a diretoria do Vasco agiu precipitadamente ,deveria ter deixado o interino mais um tempo ,mas não este Carlos Brasil como o Pássaro vê o lado deles, .O treinador ,pelo menos está no cargo ,Mauricio Souza ,fez a maior lambança até hoje no campeonato ,fez substituições por atacado colocando seus protegidos como Luiz Henrique improvisado na lateral esquerda ,colocou um tal Zé Dias que livre para matar o jogo si enrolou com a bola .As substituições desmantelou de vez o time e mostrou claramente que Mauricio Souza não tem maturidade para dirigir um clube como o Vasco .A vitoria foi graças ao Tiago Fernandes ,a dupla de zaga que mesmo sem técnica são lutadores e este Andrei Santos e Figueiredo estão acima da média .Uma pergunta não a comissão técnica que não saberia responder mas boa parte da torcida e a este redator ,Erik,J.Dias e ouros que estão ,são melhores do que Vinicius ?

  • Responder

    Partida horrorosa no segundo tempo, time acovardado, jogando retrancado, um treinador que desfigurou o time, mexendo mal, como sempre. Nenê continua sendo fundamental para o time conseguir o acesso à série A. Precisa de uns 3 reforços, que cheguem para entrar como titular.

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Sair da versão mobile