Campeonato Brasileiro - 30ª Rodada São Januário
Vasco 2
X
1 Coritiba

Vasco vence o Coritiba em São Januário e se mantém na luta pelo acesso à Série A

O Vasco da Gama venceu o Coritiba por 2x1 em São Januário em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Nenê e Cano comemorando gol contra o Coritiba
Nenê e Cano comemorando gol contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Coritiba por 2×1 em São Januário em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Germán Cano e Nenê marcaram para o Gigante, enquanto Léo Gamalho descontou para o Coxa Branca, em lance marcado pela falha de Ricardo Graça.

Com a vitória, o time comandado por Fernando Diniz foi a 46 pontos, ocupando a sexta colocação, subindo duas posições na tabela, e pode ficar a quatro pontos do G4, caso o Avaí tropece diante do Confiança, em jogo que acontece logo mais às 21h. Caso os catarinenses vençam, a distância seguirá de cinco pontos.

Diniz mandou a campo a seguinte escalação: Lucão; Zeca (Léo Matos), Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme (Walber); Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê (Léo Jabá); Gabriel Pec (MT), Morato (Rômulo) e Cano.

Gustavo Morínigo escalou assim, o Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Jhony Douglas (Gustavo Bochecha), Val e Robinho (Waguininho); Matheus Alexandre (Rafinha), Igor Paixão (William Alves) e Léo Gamalho.

Primeiro tempo

O Vasco da Gama iniciou a partida com a posse de bola e apertando o adversário, que se defendia bem. O primeiro escanteio do jogo foi aos 6 minutos, mas a cobrança de Nenê não levou perigo. Aos 18 minutos, o time chegou tocando na área, Gabriel Pec chutou forte e o goleiro soltou nos pés de Germán Cano, Vasco 1×0.

O Coritiba não teve oportunidades no jogo, o Cruzmaltino controlava a partida e chegou com perigo aos 27 minutos, Morato recebeu livre e chutou fraco nas mãos de Wilson. Nos minutos finais da primeira etapa, o time recuou um pouco e permitiu alguns ataques do visitante. Nos acréscimos, Morato roubou bola no meio campo e saiu na cara do goleiro, mas finalizou fraco.

Na segundo tempo

Iniciou a segunda etapa, o Coritiba deu saída na bola e foi para o ataque, Ricardo Graça falhou e Léo Gamalho empatou a partida. Minutos depois, Nenê marcou, mas o bandeira invalidou o gol e após alguns minutos o VAR validou, Vasco 2×1. Aos 20 minutos, Germán Cano saiu livre, mas demorou a bater e finalizou fraco.

Aos 32 minutos, saíram Morato e Gabriel Pec, entraram Rômulo e MT. Os minutos finais foram abertos, os dois times buscando o gol. Aos 43 minutos, saíram Zeca e Nenê, entraram Léo Matos e Léo Jabá. Apesar de toda pressão sofrida, o Vasco saiu com a vitória.

Análise opinativa

Vanderlei, alvo de críticas por boa parte dos torcedores, foi barrado para esse jogo. Lucão é promissor, de talento indiscutível, mas na maioria das oportunidades que teve foi inseguro, falhando em algumas ocasiões, inclusive na eliminação do Vasco na Sul-Americana.

O Cruzmaltino fez um começo de tempo como mandante, ditando o ritmo do jogo, mas pecava nos erros de passes e o adversário parava nas faltas quando podia e não facilitava os ataques vascaínos. Após o gol, contrariando Diniz, o time recuou e deu algumas oportunidades para o Coritiba, que para nossa sorte, não aproveitou. O primeiro tempo foi de boa atuação de todos os jogadores.

Titular com o Fernando Diniz, Ricardo Graça vinha tendo boas atuações, mas falhou grotescamente no lance do gol. Para nossa sorte, Nenê marcou logo depois e apagou o que poderia ter sido uma tragédia anunciada. Riquelme mais uma vez provou que merece a titularidade, foi uma partida espetacular do garoto.

O time perdeu boas oportunidades de ampliar o jogo e correu perigos ao longo da segunda etapa. A importância da torcida é indiscutível, apoiou o tempo todo e mostrou a força que tem para empurrar o time. Mais um resultado providencial para a briga pelo acesso da competição.

Melhores momentos

Veja os principais lances da partida no vídeo do GE.

Fotos

Próximo jogo

O Gigante da Colina vai ao Estádio dos Aflitos no próximo domingo (24), onde enfrentará o Náutico pela 31ª rodada. O adversário venceu a Ponte Preta por 3×2, e ocupa a nona colocação no momento, com 44 pontos conquistados.

Leia mais sobreCoritibaSão Januário
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Confira últimas movimentações do mercado da bola no Vasco

Fique por dentro das últimas movimentações do mercado da bola no Vasco da Gama, visando a próxima temporada.

Saiba mais sobre Jordan, novo atacante do Vasco Sub-20

Saiba mais sobre o atacante Jordan, de 18 anos, contratado pelo Vasco da Gama Sub-20 visando a temporada 2022.

ArquiVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa

Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.

Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Veja mais notícias