Vasco vence o Caxias do Sul Basquete e conquista a 1ª Copa KTO

A equipe de basquete R10 Score Vasco da Gama vencer o Caxias do Sul Basquete pelo placar de 72x65, e conquistou a 1ª Copa KTO.

Equipe de basquete do Vasco
Equipe de basquete do Vasco (Foto: Ana Luiza/R10 Score Vasco)

A equipe de basquete R10 Score Vasco da Gama conquistou a 1ª Copa KTO, neste domingo (8/10), em Passo Fundo (RS), após vencer o Caxias do Sul Basquete pelo placar de 72 a 65. O time vascaíno terminou o quadrangular invicto nos três confrontos. No primeiro jogo, venceu o União Corinthians por 85 a 56 e no segundo duelo, venceu o Cruzeiro por 78 a 67. A competição serviu como uma pré-temporada para o início do NBB, que começa no próximo dia 23, contra a equipe do Minas, em São Januário.

Matheus Eugeniusz foi o cestinha da 1ª Copa KTO com 68 pontos e é, sem dúvidas, uma peça importante na estratégia do treinador Léo Figueiró. O jogador não escondeu a felicidade de fazer parte do retorno do basquete vascaíno:

“É o primeiro torneio nesse retorno do Vasco ao basquete. A gente está se conhecendo e foram três jogos muito duros em que tivemos grandes desafios, mas a gente conseguiu, dentro desse torneio, ajustar rápido e fazer bons jogos pra sair com as vitórias. Meu desempenho vem junto com o time, com a confiança que o Léo me dá, que o time todo me dá e eu tento retribuir da melhor forma com eles e pra eles dentro de quadra. O sentimento de felicidade agora é gigantesco!”, contou Eugeniusz.

O técnico Léo Figueiró entendeu a competição como um ótimo pontapé para a temporada que tem como foco a disputa do NBB 23/24:

“O objetivo em jogar esse torneio era gerar oportunidade de situações de jogo, gerar entrosamento, testar tudo aquilo que a gente vem treinando. Lógico que é sempre bom vencer, mas a ideia de vir pra cá não era com essa intenção principal. O foco principal era colocar os jogadores numa situação de estresse pré-competição pra gente entender as deficiências, então as situações que aconteceram durante esse torneio foram muito bacanas: a situação da gente ganhar bem, jogar mal, um dia tá a bola caindo, outro dia não tava, jogar na frente, jogar atrás; essas situações que a gente queria proporcionar pros jogadores aqui e foi o que a gente conseguiu. Foi bacana, foi bom, deu pra fazer uma boa avaliação e agora a gente tem mais dez dias pra treinar pra começar o NBB, que é onde realmente está o nosso foco da temporada”, concluiu.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.