Vasco vence o Caxias do Sul Basquete e conquista a 1ª Copa KTO

A equipe de basquete R10 Score Vasco da Gama vencer o Caxias do Sul Basquete pelo placar de 72x65, e conquistou a 1ª Copa KTO.

Equipe de basquete do Vasco
Equipe de basquete do Vasco (Foto: Ana Luiza/R10 Score Vasco)

A equipe de basquete R10 Score Vasco da Gama conquistou a 1ª Copa KTO, neste domingo (8/10), em Passo Fundo (RS), após vencer o Caxias do Sul Basquete pelo placar de 72 a 65. O time vascaíno terminou o quadrangular invicto nos três confrontos. No primeiro jogo, venceu o União Corinthians por 85 a 56 e no segundo duelo, venceu o Cruzeiro por 78 a 67. A competição serviu como uma pré-temporada para o início do NBB, que começa no próximo dia 23, contra a equipe do Minas, em São Januário.

Matheus Eugeniusz foi o cestinha da 1ª Copa KTO com 68 pontos e é, sem dúvidas, uma peça importante na estratégia do treinador Léo Figueiró. O jogador não escondeu a felicidade de fazer parte do retorno do basquete vascaíno:

“É o primeiro torneio nesse retorno do Vasco ao basquete. A gente está se conhecendo e foram três jogos muito duros em que tivemos grandes desafios, mas a gente conseguiu, dentro desse torneio, ajustar rápido e fazer bons jogos pra sair com as vitórias. Meu desempenho vem junto com o time, com a confiança que o Léo me dá, que o time todo me dá e eu tento retribuir da melhor forma com eles e pra eles dentro de quadra. O sentimento de felicidade agora é gigantesco!”, contou Eugeniusz.

O técnico Léo Figueiró entendeu a competição como um ótimo pontapé para a temporada que tem como foco a disputa do NBB 23/24:

“O objetivo em jogar esse torneio era gerar oportunidade de situações de jogo, gerar entrosamento, testar tudo aquilo que a gente vem treinando. Lógico que é sempre bom vencer, mas a ideia de vir pra cá não era com essa intenção principal. O foco principal era colocar os jogadores numa situação de estresse pré-competição pra gente entender as deficiências, então as situações que aconteceram durante esse torneio foram muito bacanas: a situação da gente ganhar bem, jogar mal, um dia tá a bola caindo, outro dia não tava, jogar na frente, jogar atrás; essas situações que a gente queria proporcionar pros jogadores aqui e foi o que a gente conseguiu. Foi bacana, foi bom, deu pra fazer uma boa avaliação e agora a gente tem mais dez dias pra treinar pra começar o NBB, que é onde realmente está o nosso foco da temporada”, concluiu.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.