Vasco vence o Botafogo por 4 x 3 pelo jogo de ida da semifinal da Copa Rio Sub-17

O Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Botafogo por 4x3 neste sábado, no CEFAT, pela partida de ida das semifinais da Copa Rio.

Equipe Sub-17 do Vasco da Gama
Equipe Sub-17 do Vasco da Gama (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Sub-17 goleou o Botafogo por 4 a 3 na manhã deste sábado (14/7), no CEFAT, pela partida de ida das semifinais da Copa Rio. Os gols vascaínos foram marcados por André, Kauan Kelvin e Estrella (2).

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será na terça-feira (17/5), diante do Fluminense, às 19h, em São Januário, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto de volta diante do Botafogo será no sábado (21/5), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.

O jogo

O jogo começou melhor para o Vasco. Logo aos 6 minutos, Kauan Kelvin tabelou com Estrella e deixou André na cara do gol. O camisa 11 cavou para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 10, o adversário chegou com perigo e o goleiro Phillipe Gabriel fez grande defesa. Aos 17, GB recebeu lançamento em profundidade e tentou o toque para Kauan Kelvin, mas a defesa afastou.

Aos 28, o Gigante chegou trocando passes no ataque até Leandrinho, que cruzou da esquerda e a zaga afastou. Um minuto depois, GB fez boa jogada pelo outro lado e tentou o chute, mas o adversário conseguiu travar. Aos 32, Estrella arrancou no meio de quatro marcadores e foi derrubado. Falta que GB cobrou e quase marcou. Aos 42, Estrella arrancou pela direita e cruzou para GB. A bola bateu no zagueiro e sobrou para Kauan Kelvin, que botou de letra pra dentro: VASCO 2 a 0. Aos 45, André quase marcou da entrada da área. No escanteio, Wanyson tentou o desvio e por pouco não ampliou.

A segunda etapa começou com o Vasco em cima. Logo no primeiro minuto, André recebeu na entrada da área e bateu cruzado, obrigando o goleiro a fazer a defesa. Aos 3, o adversário descontou: 2 a 1. Aos 7, Kauan Kelvin driblou dois e tentou o chute colocado da entrada da área, mas a defesa salvou. Um minuto depois, Jerônimo recebeu de costas e deixou Estrella na boa para ampliar: VASCO 3 a 1. Aos 13, Estrella dividiu com o zagueiro, ganhou e tocou de cavadinha na saída do goleiro: VASCO 4 a 1.

Aos 16, Pablo cometeu pênalti, levou o segundo amarelo e foi expulso. O adversário bateu e o goleiro Phillipe Gabriel pegou. Aos 26, Kauan Kelvin lançou Rayan, que arrancou e bateu na saída do goleiro, quase marcando mais um. Aos 31, Paulo Roberto recebeu na entrada da área e tentou duas vezes. Aos 39, o adversário descontou: 4 a 2. Aos 47, o adversário marcou mais um: 4 a 3.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Gustavinho (Gabriel Sá), Wanyson, Luiz Felipe e Leandrinho (Pablo); Kevyn Taylon (JP), Jerônimo e Estrella (Rayan); André, Kauan Kelvin e GB (Paulo Roberto) – Técnico: Gustavo Almeida

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Os participantes na reunião sobre o potencial construtivo de São Januário

Nesta quarta-feira (15) acontecerá a primeira das três reuniões sobre o potencial construtivo de São Januário; veja os participantes.

Ulisses se destaca em Portugal e não deve voltar ao Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Ulisses, ajudou o Nacional a voltar à elite do Campeonato Português, e disputa o título da Segundona.

Adson deve ser desfalque contra o Flamengo

Adson sofre lesão no joelho no confronto entre Vasco da Gama e Vitória e não deve entrar em campo no clássico.

Vasco não deve precisar pagar a multa de Álvaro Pacheco

Próximo do Vasco da Gama, o técnico Álvaro Pacheco deve buscar uma rescisão de contrato com o Vitória de Guimarães.

Organizadas do Vasco protestaram de forma ‘silenciosa’ contra o Vitória

Em protesto pela má fase do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, organizadas do Clube se unem para protesto silencioso em São Januário.

Sair da versão mobile