Campeonato Brasileiro - 29ª rodada São Januário
Vasco 3
X
0 Botafogo

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 em São Januário pelo Brasileiro

O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 3x0 neste domingo com gols marcados por Talles Magno, Andrey e Yago Pikachu.

Yago Pikachu em campo contra o Botafogo
Yago Pikachu em campo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o clássico diante do Botafogo por 3 a 0, neste domingo (10/01), em São Januário. Os gols vascaínos foram marcados por Talles Magno, Andrey e Yago Pikachu. Com esse resultado o Vasco chegou aos 32 pontos e chegou a 15ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso do Gigante da Colina, será diante do Coritiba, no próximo sábado (16), também em São Januário.

O JOGO

O clássico começou com as duas equipes se estudando muito, em São Januário. A primeira boa chance vascaína veio aos 6 minutos, Germán Cano veio buscar a bola na intermediária, carregou com liberdade pelo meio e arriscou um chute de longa distância, a bola por pouco não estufou a rede adversária. O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 21 minutos. Cayo Tenório avançou pela direita, cruzou para Léo Gil que chegou chutando de primeira, a bola explodiu na zaga adversária. Na sobra, Henrique levantou a cabeça e cruzou na cabeça de Talles Magno que testou firme para dentro do gol: VASCO 1 a 0.

Aos 27, Yago Pikachu mandou a bola para a entrada da pequena área, buscando Germán Cano. O artilheiro acabou passando pela bola, que sobrou para Talles Magno, o camisa 11 escorou novamente para o argentino que conseguiu desviar, mas não contava com o zagueiro adversário que tirou em cima da linha. Aos 35, Léo Gil cobrou uma falta pela direita na entrada da pequena área, a bola foi desviada pela zaga adversária para trás e por pouco não morreu dentro do gol.

Aos 38 minutos, Talles Magno recebeu pela esquerda e partiu para cima dos adversários. O camisa 11 passou no meio de dois marcadores, limpou o zagueiro e arriscou a finalização, que parou na defesa do goleiro Diego Cavalieri. Aos 40, Léo Gil cobrou outra falta na direção do gol e contou com o desvio de Talles Magno de cabeça, a bola passou raspando a trave.

O Vasco começou tomando a iniciativa na segunda etapa. A primeira chance do Gigante da Colina veio aos 4 minutos, Léo Gil recebeu na entrada da área e arriscou a finalização que acabou sendo desviada e saindo em escanteio. Na cobrança feita pelo camisa 7, a bola sobrou limpa para Werley na entrada da pequena área, o zagueiro vascaíno não conseguiu finalizar. Aos 17, Juninho recebeu pela esquerda, avançou, invadiu a área e chutou firme, a bola passou por cima da meta.

Precisando do resultado, o rival conseguiu igualar as ações e incomodar a meta vascaína. Aos 22, em cobrança de escanteio a bola sobrou para Kalou que finalizou e Henrique, assim como na última partida, salvou o Gigante da Colina, tirando a bola em cima da linha. A resposta Cruzmaltina veio aos 30, Andrey veio tabelando com Caio Lopes desde a intermediária, invadiu a área e soltou o pé na direção do gol, a bola foi defendida pelo goleiro. No minuto seguinte, Caio Lopes recebeu na entrada da área, tocou para Germán Cano que deu de primeira para Andrey chegar batendo de primeira e ampliar o placar no clássico: VASCO 2 a 0.

Com o placar favorável, o Vasco voltou a incomodar o gol adversário aos 46 minutos. Gabriel Pec recebeu pelo meio e avançou, a joia vascaína achou um belíssimo passe e deixou Germán Cano na cara do gol, o artilheiro chegou batendo de primeira e parou na defesa do goleiro alvinegro. Aos 49, Yago Pikachu invadiu a área pela esquerda e sofreu pênalti. Na cobrança, feita por ele mesmo o Gigante da Colina ampliou: VASCO 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 0 BOTAFOGO

Campeonato Brasileiro – 29ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Domingo, 10/01/2020

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões Amarelos: Yago Pikachu (Vasco)

Gols: Talles Magno, 21/1T, Andrey, 31/2T e Yago Pikachu, 50/2T (Vasco)

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Cayo Tenório (Jadson), Werley, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes (Marcos Júnior), Juninho (Andrey) e Léo Gil (Caio Lopes); Yago Pikachu, Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Sousa, Kanu e Victor Luis; Zé Welison, Romildo (Cícero) e Rhuan (Kalou); Warley (Bruno Nazário), Kelvin (Lecaros) e Pedro Raul – Técnico: Eduardo Barroca

Fonte: Site Oficial do Vasco

4 comentários
  • WILLIAM - 11 de janeiro de 2021

    Colocar a foto do pokemón paneleiro em destaque é difícil de aturar, pilantra como o Bostán

    Responder
  • Gwyer Borges Junior - 10 de janeiro de 2021

    O time jogou compacto, sem erros de passes e muita vontade. Vamos em frente

    Responder
  • MARCOS ALBERTO MATSUSHIMA - 10 de janeiro de 2021

    Tem que aproveitar a base!
    Juninho começou bem, cayo Tenório também
    Caio Lopes entrou bem , Gabriel pec também
    Ainda tem mais moleque para aproveitar
    Exemplos , João Pedro, Arthur, Riquelme,MT,Ewerton
    Todos com bom potêncial!

    Responder
  • Tó Zé - 10 de janeiro de 2021

    Aleluia aleluia, primeiro milagre de são Wanderlei, o Vasco ganhou uma, melhor ainda sabendo que a mulambads levou uma do Ceará, isso é bom de mais,Respira Vasco há vida longe da série B.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça aos jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Vasco receberá R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos ao Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama será recompensado em R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos, que trocou o Sassuolo pelo Shakhtar Donetsk.

Assista ao vídeo que mostra a inauguração do CT para o Futebol Feminino do Vasco

Confira o vídeo que mostra a inauguração do CT para o futebol feminino do Vasco da Gama na Vila Olímpica de Duque de Caxias.

Abel Braga relembra sua passagem como zagueiro do Vasco: ‘Espetacular’

O técnico Abel Braga, que atualmente está no Lugano, disse que sua passagem como jogador do Vasco da Gama foi espetacular.

Ricardo Sá Pinto fala sobre desavença com Fellipe Bastos no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto falou sobre seu desentendimento com o meia Fellipe Bastos, durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Menos de 40% das finalizações do Vasco na Série B atingiram o alvo

Números mostram que o ataque do Vasco da Gama vem tendo aproveitamento ruim neste início de Campeonato Brasileiro da Série B.

Veja mais notícias