Vasco vence o Botafogo por 1 x 0 e abre vantagem para a finalíssima da Taça Rio

Com gol de Germán Cano, o Vasco da Gama venceu o Botafogo por 1x0 e abriu vantagem para a finalíssima do próximo domingo.

Germán Cano comemora gol contra o Botafogo
Germán Cano comemora gol contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Com gol de Germán Cano, o Vasco da Gama venceu o Botafogo por 1×0 neste domingo (16), no Estádio Nilton Santos, e abriu vantagem na final da Taça Rio.

Agora, as duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (22), às 15h05min, em São Januário, com o Gigante da Colina jogando por um empate para ser campeão.

O jogo

Logo de cara, há de se destacar que a partida não foi agradável. O primeiro tempo, principalmente, teve como única chance gol um chute de Germán Cano, aos 5 minutos, em que Douglas Borges fez a defesa.

Já na segunda etapa, com menos de 1 minuto, o próprio Cano abriu o placar. Após bobeada da zaga do Botafogo, que tentou sair jogando mas sem sucesso, a bola sobrou para Léo Jabá, que cruzou na medida para o centroavante argentino marcar seu 31º gol com a camisa cruzmaltina e o 7º no Carioca, tornando-se o vice-artilheiro da competição.

A partir daí, o Vasco tentou controlar o resultado e, mais do que nunca, apostar nos contra-ataques. Da metade do segundo tempo em diante, inclusive, passou a atuar mais defensivamente, com Bruno Gomes no lugar de Léo Jabá, por exemplo.

Sem o Botafogo oferecer tanto perigo e o Cruzmaltino satisfeito com o resultado, o jogo seguiu no mesmo ritmo até o apito final.

No próximo sábado, em caso de derrota vascaína por um gol de diferença, a decisão do título vai para os pênaltis. Já por dois ou mais gols, o Botafogo leva. Para o Vasco ser campeão, basta empatar.

Botafogo 0 x 1 Vasco – Campeonato Carioca – Taça Rio – Final – 1º jogo

Data: 16 de maio de 2021 (domingo)
Horário: 11h05min
Estádio: Nilton Santos (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Auxiliares: João Ênnio Sobral | Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões Amarelos: Romildo e Sousa (Botafogo) | Germán Cano, Morato e Zeca (Vasco)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Germán Cano (Vasco), com menos de 1 minuto do segundo tempo

Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa e Paulo Victor; Romildo (Ênio), Matheus Frizzo (Ricardinho) e Pedro Castro (Guilherme Santos); Marco Antônio (Felipe Ferreira), Ronald (Matheus Nascimento) e Rafael Navarro
Técnico: Marcelo Chamusca

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan (Ricardo Graça) e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Morato (João Pedro); Gabriel Pec (Figueiredo), Léo Jabá (Bruno Gomes) e Germán Cano (Juninho)
Técnico: Marcelo Cabo

3 comentários
  • Responder

    Time muito fraco se não melhora vamos sofrer na segundona….

    • Na sua concepção. O time está muito organizado em certo momento do jogo, o Vasco abriu mão de atacar para ficar com a posse da bola.

  • Responder

    Vamos 🙏🙌 Vasco da gama ser campeão..
    .

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile